Home Futebol Grêmio x Sampaio Corrêa: Partida marca segundo duelo da história

Grêmio x Sampaio Corrêa: Partida marca segundo duelo da história

Partida é de extrema importância para o Tricolor entrar no G4, e acontece na manhã deste sábado (18), em Porto Alegre

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.
PUBLICIDADE

Após empatar sem gols com o Sport na Arena Pernambuco, na última segunda (13), o Grêmio volta suas atenções para o duelo do próximo sábado (18), quando encara o Sampaio Corrêa. A partida, marcada para às 11h na Arena do Grêmio, será a segunda vez na história em que as equipes se enfrentam.

O único confronto entre gaúchos e maranhenses aconteceu em 1974, no Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, a partida foi realizada no Estádio Olímpico, antiga casa do Grêmio, e o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Mazinho e Torino.

Para o confronto desse final de semana, o Grêmio busca uma vaga no G4, dependendo também do Sport, que encara o rival Náutico. O Tricolor imortal não contará com Kannemann, expulso na última partida, já nos acréscimos. Além do zagueiro, Edílson deixou o campo com dores e deve ficar de fora do jogo deste sábado. Quem retorna na partida contra o Sampaio Corrêa é o zagueiro Bruno Alves, o meia Lucas Silva e o atacante Diego Souza, após problemas de lesão e covid-19, no caso de Bruno.

PUBLICIDADE

Além disso, os gaúchos não perdem uma partida desde 8 de maio, quando foram derrotados pelo Cruzeiro. Ao todo, foram seis partidas realizadas e cinco empates, algo que preocupa o torcedor do Grêmio. A única vitória aconteceu contra o Novorizontino, quando venceu por 2 a 0. É esperado um bom público na Arena no final de semana, tendo em vista a chance de entrar na zona de acesso do Brasileirão.

Por outro lado, o Sampaio Corrêa busca os três pontos, que podem colocar a “bolívia querida” na briga pelo acesso. Com 15 pontos, a equipe do Maranhão está na 9ª posição, e vem de vitória contra o Náutico, em partida realizada na última sexta (10).