Home Futebol Grupo City monta planejamento que envolve dois jogadores brasileiros

Grupo City monta planejamento que envolve dois jogadores brasileiros

Empresa dona de 11 clubes ao redor do mundo tem estudado como utilizar um meia ex-Fluminense e um ponta formado no Atlético-MG

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Grupo City busca reforçar as suas equipes para a próxima temporada na Europa e dois brasileiros estão nos planos. Para isso, a empresa que é dona de 11 clubes ao redor do mundo estuda fazer uma transferência “interna” de um, que já está contratado, e uma movimentação mais ousada de outro, que atua no Brasil.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1Z3BVRXZBRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O negócio envolvendo os atletas promete envolver cinco clubes na jogada. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o acordo mais “simples” será observado com o meia Metinho, formado nas categorias de base do Fluminense. Ele é contratado do Troyes (FRA) e passará a jogar pelo Lommel SK (BEL) — ambos do Grupo City.

PUBLICIDADE

Rumo ao Grupo City

Já o segundo jogador com o nome envolvido no mercado da bola é o atacante Sávio, o “Savinho”, do Atlético-MG. As informações da imprensa europeia dão conta de que ele será transferido ao PSV (HOL), mas que, antes, irá assinar com o Troyes. A ida ao time da Holanda será na modalidade de empréstimo.

O astro do Galo tem apenas 18 anos e se despediu aos prantos da torcida na partida contra o Fortaleza pelo Brasileirão no último sábado (25). Essa pode ter sido o seu último jogo com a camisa do clube de Minas Gerais, onde conquistou a Copa do Brasil e a Série A no ano passado.

O “leque” de clubes comprados pelo Grupo City pode aumentar ainda neste ano. Isso porque a empresa vem se movimentando para efetuar a compra da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Bahia, parecido com o que aconteceu com Botafogo e Cruzeiro. O aporte oferecido é de cerca de R$ 650 milhões.