A relação entre Dudu e Gustavo Scarpa no elenco do Palmeiras estava preocupando a torcida alviverde desde a vitória no clássico contra o Santos, quando o camisa 7 fez um comentário em uma rede social ironizando sua substituições com 60 minutos de jogo. Pouco tempo depois, o meio-campista fez um post destacando que “o importante é sempre a vitória, independente de quem jogue”.
Na partida seguinte, quando o Palmeiras só ficou no empate sem gols com o Atlético-MG, muitos torcedores destacaram nas redes sociais a mesma impressão: de que Scarpa estava evitando tocar a bola para Dudu – e vice-versa. Durante participação no programa ‘Seleção Sportv’, ao ser questionado sobre o assunto, o camisa 14 negou qualquer tipo de rixa com com o companheiro de equipe.
– Chegou esse negócio, mas não sei o que passa na cabeça das pessoas. Quem inventa um negócio desse, não acredito ter vindo de torcedor do Palmeiras inventar uma maluquice dessas. Estou ansioso para saber qual será a próxima – disse o meia palmeirense.
Antes mesmo de Scarpa garantir que está tudo bem entre ele e Dudu, a dupla já havia feito um bom jogo na vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo, em jogo disputado no Allianz Parque, quinta-feira (9), pela 10ª rodada do Brasileirão.
Vale lembrar também que, logo após o comentário viralizar e causar grande repercussão negativa, Dudu fez um post no Instagram para negar qualquer tipo de polêmica com o técnico Abel Ferreira ou com sua comissão técnica.
— Gente, vamos parar com isso! Não tem polêmica nenhuma. Só falei que, hoje, joguei 60 minutos. Não tem nada de mais. Meio de semana, joguei 90 minutos, normal também. A vitória é sempre o mais importante e, hoje, mais uma vez, ela veio. O time todo está de parabéns. Tenham certeza que, se eu tivesse que falar alguma coisa, não iria na internet, seria direto ao treinador, sempre com muito respeito à sua liderança e ao trabalho dos meus companheiros.
Na atual temporada, Gustavo Scarpa e Dudu são dois dos principais jogadores do Palmeiras. O meia soma seis gols e seis assistências, com direito a um hat-trick pela Copa Libertadores. O atacante, por sua vez, acumula seis gols e três assistências. Para efeito de comparação, o artilheiro alviverde do ano é Raphael Veiga, com 18 gols marcados. Rony aparece na sequência, com 12, e Rafael Navarro soma sete, sendo todos pela Libertadores.
Renovação de Scarpa no Palmeiras:
Com contrato válido somente até o fim de dezembro, Gustavo Scarpa tem conversas com a diretoria do Palmeiras para renovar o vínculo, mas a negociação não tem sido tão simples. O meia faz questão de sempre deixar claro o seu sonho de atuar no futebol europeu algum dia, e sabe que a cada ano que passa essa possibilidade fica ainda mais difícil, principalmente, por causa da idade.
– Não tem como não colocar na balança a qualidade de vida num país europeu. Eu penso muito nisso também. É a questão profissional e também de… mano, ter essa experiência longe do país. Acho que estou na idade certa, sabe? Quero viver isso enquanto sou jovem. Não queria esperar até 40, 50 anos para viver em outro país. E sei lá, queria conhecer outra cultura – disse o jogador em entrevista ao ‘ge’.
O técnico Abel Ferreira já afirmou que gostaria de contar com a permanência de Scarpa no time do Palmeiras para a próxima temporada, e revelou ter conversado pessoalmente com o jogador.
— Já havia dito que quatro partes que têm que se entender. Há muito tempo que ele sabe qual é a minha opinião em relação a ele, o que é que eu penso, ele sabe disso, e é isso que me interessa, que ele saiba aquilo que eu penso. Depois o clube, não mando no clube, sou um funcionário, amanhã podem me mandar embora. Quando pedem minha opinião, eu dou, digo aquilo que eu penso, mas acima de tudo é ele saber aquilo que eu penso — disse.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqY0hUVWoxTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

