O meio-campista Gustavo Scarpa tem situação indefinida no Palmeiras acerca de uma possível renovação contratual ou despedida do clube palestrino. O mês de junho pode ser decisivo na resolução do caso. Vinculado ao alviverde até o dia 31 de dezembro, o atleta está livre para acertar um pré-contrato com qualquer outra equipe no dia 1º de julho, se não chegar a um consenso pela extensão contratual.
Nos bastidores, a diretoria do Palmeiras já realizou uma proposta para esticar o contrato do jogador, que através de seus representantes, efetuou uma contraproposta. Até o momento, não houve um acerto para definição das tratativas.
Em entrevista ao “ge”, o meia do Verdão não trouxe maiores detalhes sobre o futuro, mas voltou a manifestar o desejo de atuar na Europa ainda jovem.
“Não tem como não colocar na balança a qualidade de vida num país europeu. Eu penso muito nisso também. É a questão profissional e também de… mano, ter essa experiência longe do país. Acho que estou na idade certa, sabe? Quero viver isso enquanto sou jovem. Não queria esperar até 40, 50 anos para viver em outro país. E sei lá, queria conhecer outra cultura”, afirmou o jogador do Palmeiras, se limitando apenas a dizer que a resolução do futuro no clube palestrino está próxima.
“Não, acredito que esteja perto. E acredito que é só isso que posso falar”, afirmou o atleta de 28 anos.
E ESSA RESENHA? 💚⁰Antes do treino das meninas, Pia conversou com Abel Ferreira e ganhou um 𝐆𝐈𝐅𝐓 do Patrão 😂⁰⁰#AvantiPalestrinas pic.twitter.com/9O7os2iQfE
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 1, 2022
No Palmeiras desde 2018, Scarpa tem permanência objetivada pela diretoria. Nas últimas temporadas, sob o comando de Abel Ferreira, o meia reascendeu seu futebol e vivencia grande fase, atuando na peça ofensiva. O próprio treinador português já falou publicamente sobre o assunto, mas destacou que a renovação depende de pilares fundamentais: atleta, clube, empresário e família.
Se acionado contra o Atlético-MG no próximo domingo (05), no Allianz Parque, Scarpa irá completar a marca de 200 jogos pelo Palmeiras. Neste período, o jogador acumula 36 gols e 45 assistências distribuídas.

