Home Futebol Guto sai em defesa de laterais após derrota do Bahia para o Athletico: “Não vou me desfazer do que tenho em casa”

Guto sai em defesa de laterais após derrota do Bahia para o Athletico: “Não vou me desfazer do que tenho em casa”

Tricolor perdeu de virada para o Furacão nesta quarta-feira (22) pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Bahia acabou perdendo a chance de largar bem nas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe saiu na frente do Athletico Paranaense na Fonte Nova, mas tomou a virada e foi derrotado pelo Furacão de virada por 2 a 1, numa partida em que a torcida mostrou sua revolta contra dois jogadores.

PUBLICIDADE

Os dois laterais que foram titulares na partida desta quarta, Douglas Borel e Luiz Henrique, foram vaiados pela torcida durante a partida. Após o jogo, o técnico Guto Ferreira prontamente saiu em defesa dos dois jogadores e afirmou que não irá os tirar da equipe pelas críticas.

“Não vou me desfazer do que tenho em casa. Os mesmos laterais que hoje são vaiados já foram aplaudidos de pé. Todos estão sujeitos a erro. Assim como já acertaram demais, eles erraram hoje. Neste momento, eles tem que ser fortalecidos e não criticados. Me diz aí dois laterais que jogariam fácil no Bahia e teriam condições de serem contratados? Se a gente trouxer o Daniel Alves e o Roberto Carlos, eles também seriam vaiados”, declarou Guto.

PUBLICIDADE

A exemplificação usada pelo treinador para defender a dupla foi a de citar casos de outros atletas que tiveram destaque no Tricolor, mas que enfrentaram momentos de baixa. Zé Rafael, hoje titular do Palmeiras e Renê Júnior foram os nomes usados por Guto Ferreira para minimizar as críticas.

“O problema não são os laterais, é o apoio. Volto a falar, quero sempre os melhores do meu lado. Tenho muitos bons jogadores de nível aqui e, volto a dizer, me indiquem jogadores que o Bahia teria condição de trazer e que cheguem sobrando. Só dando um exemplo, em 2017, o Zé Rafael começou bem, depois foi caindo e começou a ser vaiado. Ele teve que sair da equipe, ficar umas quatro partidas fora até voltar e conseguir avançar. E olha quem é o Zé Rafael hoje”, comentou o treinador.

“Eu fui obrigado a tirar ele do time, como também tive que tirar o Renê Júnior. Fui pressionado pelo torcedor a tirá-lo porque o Renê entrava no campo e era vaiado. Aí, na hora em que ele começou a sobrar em campo, a torcida veio junto. Mas eu estou falando de um jogador de 29 anos na época. Não é de 19 anos como agora”, disse.