Home Automobilismo Hamilton e Mercedes preocupam RBR em luta por título da Fórmula 1: “perigosos”

Hamilton e Mercedes preocupam RBR em luta por título da Fórmula 1: “perigosos”

Helmut Marko reconheceu que Hamilton e Mercedes estão ficando mais rápidos e podem ser grandes adversários nas próximas corridas de Fórmula 1

Por Octávio Almeida Jr em 09/06/2022 17:18 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Fórmula 1

Lewis Hamilton e Mercedes tiveram que enfrentar dificuldades no começo de temporada 2022 da Fórmula 1.

Os carros da montadora apresentaram, nas primeiras corridas do torneio, um excesso de efeito porpoising.

Isso significa que o veículo guiado pelo piloto britânico estava “quicando” nas pistas justamente nos momentos em que atingia as velocidades mais rápidas.

Hoje, a diferença da equipe alemã em relação ao principal concorrente, Red Bull Racing (RBR), na luta pelo título do campeonato de construtores da Fórmula 1 é de 101 pontos.

No entanto, o chefe da RBR, Helmut Marko, admite que está preocupado com a Mercedes por conta da evolução que ela tem apresentado.

“Os dois pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e George Russell, têm feito voltas rápidas nos treinos e também nas corridas. Isso é incrível”, reconheceu.

“Para nós é difícil interpretar de onde vêm as voltas rápidas. Ouvindo de perto o pessoal da Mercedes, eu acredito que nem eles sabem”, prosseguiu Marko.

“Mas o perigo está no potencial que eles aparentam ter. E isso é algo que chama atenção em uma corrida longa”, continuou.

O chefe da RBR também destacou o potencial competitivo que a Mercedes pode ter nas próximas corridas.

“É realmente muito difícil entender onde exatamente o carro é muito rápido. Eles foram os mais rápidos em certos momentos, porém isso não durou muito”, declarou.

“O que exatamente mudou por lá, porque eles não podem dirigir dessa forma continuamente é o que continua sendo um problema para eles. Eu diria isso”, concluiu Marko.

Hamilton quer título

Heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton está longe na briga pelo título da temporada 2022.

O britânico é apenas o sexto colocado. Ele tem 50 pontos, 75 a menos que o líder e atual campeão, Max Verstappen.

Apesar do contexto atual, o piloto da Mercedes acredita que ainda é possível ser campeão.

“Claro que ainda acredito. Não se trata de apenas recordes, de títulos esportivos. Quero vencer para continuar fazendo nos bastidores o trabalho pela igualdade”, declarou Hamilton em entrevista ao jornal Corriere dela Sera.

Próxima corrida da Fórmula 1

A próxima etapa da competição já tem o calendário definido. O Azerbaijão vai sediar a oitava prova de 2022. O evento está marcado ocorrer neste domingo (12), às 8h.

A primeira sessão de Treino Livre (TL) será realizada nesta sexta (10), às 8h. O TL2 está previsto para as 11h do mesmo dia.

E o TL3 está marcado para 8h de sábado (11). O treino classificatório será disputado a partir das 11h do mesmo dia.

Sair da versão mobile