Enfim, a Ponte Preta voltou a vencer no Brasileirão Série B. O time campineiro visitou o Ituano na noite de terça-feira (7) e derrotou os donos da casa por 2 a 1, conseguindo deixar a zona de rebaixamento e respirar na competição.
Foi o fim de uma série de cinco jogos sem vitória por parte da Macaca na competição. O técnico Hélio dos Anjos não escondeu que o peso da fase negativa foi retirado com o triunfo diante do Galo, que também significou a primeira vitória de seu time como visitante na segunda divisão do futebol brasileiro em 2022.
Antes de dormir, bora rever os gols da vitória da Macaca pelas lentes da PonTV! 🎥⚽️🦍 #VamosPonte #PonTV pic.twitter.com/s74huIP5DF
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) June 8, 2022
“Dá uma aliviada a todos nós. Ao clube, aos torcedores, aos jogadores. Eu sempre falo a eles para treinarem mais, trabalharem mais que o resultado chegaria. Eles esforçam muito. Hoje temos um time equilibrado. Enfrentamos um adversário com um modelo definido desde a Série C do ano passado. Sabíamos que nossa dificuldade seria a bola na área e os cruzamentos laterais. Você não finaliza uma série de cinco jogos sem vencer sem sofrer. A carga é muito pesada. Você vai sofrer, mas vamos sofrer dentro da normalidade”, declarou Hélio.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvTmJ4U0JSVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Dois jogadores mereceram menção do treinador como fatores para a vitória da Ponte Preta fora de casa, Fessin e Lucca. O primeiro teve participação nos dois gols marcados pelo segundo, que se tornou artilheiro da Série B, com cinco gols marcados na competição. E foram exaltados pelo comandante da Macaca.
“Durante a preparação, conversando com a comissão técnica, falei que o Fessin era o jogador que tinha o melhor nível técnico do elenco no momento. Tem mobilidade e entrou bem em todos os jogos. Apostamos e ele ofereceu condição para nós”, comentou o treinador da Ponte.
“Se a gente depende do Lucca para fazer gols, as pessoas têm que entender que os jogadores dão um suporte para ele taticamente. Não posso exigir dele uma intensidade na marcação da saída de bola, bater nos dois zagueiros dos dois lados. Nada isso. E ele tem que ser decisivo, sim. Porque a esperança de todos é de um Lucca decisivo, como tem sido. E tomara que ele continue assim. Não tem problema se ele fizer todos os gols da Ponte. Que faça e nós vençamos”, completou.
Clique aqui para saber mais sobre o Brasileirão Série B.

