Home Futebol Hélio admite alívio após fim de jejum da Ponte Preta: “A carga é muito pesada”

Hélio admite alívio após fim de jejum da Ponte Preta: “A carga é muito pesada”

Macaca encerrou período de cinco jogos sem vencer dentro da Série B ao derrotar Ituano fora de casa por 2 a 1

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Enfim, a Ponte Preta voltou a vencer no Brasileirão Série B. O time campineiro visitou o Ituano na noite de terça-feira (7) e derrotou os donos da casa por 2 a 1, conseguindo deixar a zona de rebaixamento e respirar na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi o fim de uma série de cinco jogos sem vitória por parte da Macaca na competição. O técnico Hélio dos Anjos não escondeu que o peso da fase negativa foi retirado com o triunfo diante do Galo, que também significou a primeira vitória de seu time como visitante na segunda divisão do futebol brasileiro em 2022.

“Dá uma aliviada a todos nós. Ao clube, aos torcedores, aos jogadores. Eu sempre falo a eles para treinarem mais, trabalharem mais que o resultado chegaria. Eles esforçam muito. Hoje temos um time equilibrado. Enfrentamos um adversário com um modelo definido desde a Série C do ano passado. Sabíamos que nossa dificuldade seria a bola na área e os cruzamentos laterais. Você não finaliza uma série de cinco jogos sem vencer sem sofrer. A carga é muito pesada. Você vai sofrer, mas vamos sofrer dentro da normalidade”, declarou Hélio.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvTmJ4U0JSVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Dois jogadores mereceram menção do treinador como fatores para a vitória da Ponte Preta fora de casa, Fessin e Lucca. O primeiro teve participação nos dois gols marcados pelo segundo, que se tornou artilheiro da Série B, com cinco gols marcados na competição. E foram exaltados pelo comandante da Macaca.

“Durante a preparação, conversando com a comissão técnica, falei que o Fessin era o jogador que tinha o melhor nível técnico do elenco no momento. Tem mobilidade e entrou bem em todos os jogos. Apostamos e ele ofereceu condição para nós”, comentou o treinador da Ponte.

“Se a gente depende do Lucca para fazer gols, as pessoas têm que entender que os jogadores dão um suporte para ele taticamente. Não posso exigir dele uma intensidade na marcação da saída de bola, bater nos dois zagueiros dos dois lados. Nada isso. E ele tem que ser decisivo, sim. Porque a esperança de todos é de um Lucca decisivo, como tem sido. E tomara que ele continue assim. Não tem problema se ele fizer todos os gols da Ponte. Que faça e nós vençamos”, completou.

Clique aqui para saber mais sobre o Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
Better Collective