Home Futebol Hélio revela ter recusado propostas para ficar na Ponte Preta

Hélio revela ter recusado propostas para ficar na Ponte Preta

Após empate da Macaca com o Sampaio Corrêa, treinador garantiu ‘estar fechado’ com a equipe e nega chance de sair

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais um vez a Ponte Preta não conseguiu amenizar sua situação no Brasileirão Série B ao ficar no empate sem gols com o Sampaio Corrêa na noite da última quinta-feira (23). Mas mesmo com novo mau resultado e o time ainda na zona de rebaixamento, Hélio dos Anjos deverá seguir no comando do time,

PUBLICIDADE

Ao menos é o que o treinador da Macaca revelou na coletiva pós-jogo no Moisés Lucarelli. Hélio declarou que chegou a receber propostas nos últimos dias de outros times, mas garantiu estar ‘fechado’ com a Ponte e que apenas sairá se a diretoria do time de Campinas assim o quiser.

“O trabalho vai continuar enquanto o clube acreditar que a comissão técnica tem condições. Se eu quisesse, teria saído na semana passada. Domingo, tive outra proposta. Não vou falar qual era o clube, porque já contratou outro treinador. Gosto daqui, mas temos as nossas deficiências. Estou com a Ponte e não abro. A hora que a Ponte Preta não estiver comigo, é vida que segue. E já seguiu muito”, disse o treinador, que minimizou as pressões com a má fase.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZTElkT2ZKSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Eu não me envolvo com nada externo. São 38 anos de cadeira. Se tem, não chega a mim. Se chega, vejo como normal. Não vejo pressão aqui em relação ao meu trabalho, o clube sabe e acompanha o meu trabalho. Não mudei nada na minha postura na Ponte”, completou Hélio.

A Macaca terminará mais uma vez no Z-4 e sem conseguir embalar uma boa fase dentro da competição. O treinador pontepretano, no entanto, diz que mantém a confiança de que a reação virá para tirar o time da situação que se encontra na Série B.

“Estou angustiado, mas confiante de que os resultados virão. A Ponte Preta precisa de resultados e eu também preciso de resultados. Não tem ninguém que sofra mais do que eu. Eu não preciso ver ou escutar cobrança, minha cobrança é diária. Tem que manter a confiança. A hora em que eu não servir, eu não tenho amor ao emprego, eu tenho amor ao trabalho”, diss.