Home Futebol Hulk perde pênalti e Atlético-MG apenas empata com Emelec nas oitavas da Libertadores

Hulk perde pênalti e Atlético-MG apenas empata com Emelec nas oitavas da Libertadores

Atlético-MG teve uma atuação ruim no segundo tempo, sofreu empate do Emelec, teve um jogador expulso e Hulk perdeu pênalti

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
CONMEBOL LIBERTADORES 2022  – OITAVAS DE FINAL (IDA)
Club Sport Emelec EMELEC 1-1 ATLÉTICO-MG Atlético Mineiro

No jogo de abertura das oitavas de final da Conmebol Libertadores nesta terça-feira (28), o Atlético-MG apenas empatou com o Emelec por 1 a 1 no George Campwell e decidirá a vaga para as quartas de final no Mineirão. O jogo será disputado no dia 5 de julho, no Mineirão, a partir das 21h30 pelo horário de Brasília.

PUBLICIDADE

A equipe brasileira conseguiu uma boa atuação na etapa inicial e dominou totalmente as ações em praticamente todo o primeiro tempo, sem dar espaço ao adversário e pressionando no campo ofensivo em diversas oportunidades.

Com essa superioridade considerável, o Atlético-MG abriu o placar rapidamente. Aos 15′, uma triangulação sensacional de Hulk e Nacho terminou no gol de Ademir, batendo na saída do goleiro Ortíz.

PUBLICIDADE

O Galo ainda teve excelente oportunidade de ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo aos 23′ na finalização de Hulk, mas a bola acabou passando rente à trave.

Apenas na reta final que tivemos um crescimento do Emelec no primeiro tempo. Nas chances de maior perigo, Sebastián Rodriguez chutou para fora com enorme perigo e Jackson Rodríguez parou na trave do goleiro Everson.

No segundo tempo, a estratégia de Turco Mohamed em baixar as linhas para o campo defensivo acabou criando maior confiança para a equipe equatoriana. O Emelec voltou mais organizado taticamente.

O Galo chegou a ter uma chance incrível no contra-ataque aos 7′ depois que Hulk avançou para deixar na medida para Ademir receber com liberdade, mas o atacante chutou mal e mandou nas mãos do goleiro.

PUBLICIDADE

Contudo, cabe ressaltar que este possível gol seria anulado pois o VAR chamou o árbitro Fernando Rpallini e um pênalti foi marcado na origem do lance, detectando uma cotovelada de Nathan Silva em cima de Cabeza. Sebastián Rodríguez foi às redes e deixou tudo igual.

Tentando uma resposta, Hulk teve nova oportunidade na sequência do segundo tempo e recebeu na entrada da área aos 15′. Batendo colocado, o artilheiro viu a bola passar ao lado do ângulo direito do goleiro.

Mas o momento de maior impacto do segundo tempo veio aos 20′. O VAR chamou Fernando Rapallini para analisar uma agressão e o árbitro viu uma cotovelada clara de Allan em cima de Jackson Rodríguez. O meia do Emelec recebeu cartão amarelo e o volante do Galo foi expulso.

O Emelec cresceu com um jogador a mais e assustou em diversas oportunidades. Aos 26′, Pittón finalizou da entrada da área e Otávio cortou. Na sequência, Vera testou firme no cruzamento de Crabalí e o goleiro Everson fez uma incrível defesa. Por fim, Romario Caicedo recebeu lançamento dentro da área mas acabou demorando para finalizar e perdeu a chance.

PUBLICIDADE

Apesar de um jogador a menos em campo, o Atlético-MG conseguiu ter novas chances no contra-ataque e o gol da vitória quase veio aos 33. Hulk recebeu de Ademir e avançou para limpar a marcação e ficar no 1v1 contra Ortíz. No chute rasteiro, o goleiro venceu o duelo individual e desviou com os pés.

A equipe equatoriana ainda teve mais uma enorme chance aos 37′. A bola ficou sobrando dentro da área e Carabalí aproveitou para chutar colocado, mas a bola foi no meio do gol.

Quando o placar estava se caminhando para o empate, o Atlético-MG teve sua chance de ouro para vencer aos 40′ depois que Mejía derrubou Hulk no cruzamento de Arana e o árbitro marcou penal. No entanto, o artilheiro do Galo bateu mal e o goleiro Ortíz defendeu, evitando a derrota do Emelec.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
EMELEC 1-1 ATLÉTICO-MG

Data: 28/06/2022, 19:15
Estádio: George Campwell

Gols: 1T 16′ Ademir (CAM); 2T 13′ S.Rodríguez (EME)

Substituições – Emelec: Caicedo (Cevallos); Vera (J.Rodríguez); Quiroga (Cabez)

PUBLICIDADE

Substituições – Atlético-MG: Vargas (Ademir)

Emelec (4-1-4-1): Pedro Ortiz; Bryan Carabali, Eddie Guevara, Marlon Mejía, Jackson Rodríguez; Dixon Arroyo; Alexis Zapata, José Cevallos, Sebastián Rodríguez, Bruno Pittón; Alejandro Cabeza

Atlético-MG (4-2-3-1): Éverson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana; Otávio, Allan; Ademir, Nacho Fernández, Rubens; Hulk