Home Futebol Indo para mais uma Copa, Bryan Ruiz relembra passagem pelo Santos: “Não me deram oportunidade”

Indo para mais uma Copa, Bryan Ruiz relembra passagem pelo Santos: “Não me deram oportunidade”

O jogador teve passagem pelo Peixe e vai disputar a sua terceira Copa do Mundo

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O costarriquenho, um dos principais jogadores de seu país, vai disputar mais uma Copa do Mundo. Bryan Ruiz, em entrevista ao UOL Esporte, relembrou a sua passagem pelo Santos. Ele jogou no Peixe entre os anos de 2018 a 2020, mas não deixou saudades na Vila Belmiro. Ele lamentou não ter tido muitas oportunidades no clube, mas não guardou mágoas do time brasileiro.

PUBLICIDADE

“Foi muito difícil porque eu gostava da possibilidade de jogar no Brasil, principalmente em um time grande e de muita história, como o Santos. Mas não saiu tudo bem lá. Foi triste para mim. Mas faz parte do futebol. Agora, depois do Santos, voltei para a Costa Rica e, no último ano e meio, ganhei ritmo de jogo e isso foi importante para estar na seleção e ter a possibilidade de jogar mais uma Copa do Mundo”, disse Bryan Ruiz.

Segundo o jogador, seu principal problema no Santos foi a falta de tempo em campo, com isso, ele não conseguia adquirir ritmo de jogo.

PUBLICIDADE

“O problema no Brasil foi que não tive ritmo, não me deram a oportunidade de jogar quatro, cinco jogos seguidos. O futebol é assim. Aprecio o Santos, tenho bons amigos lá em Santos e desejo o melhor. Foi difícil para os dois lados”, disse.

Bryan Ruiz também falou sobre a classificação da Costa Rica para a Copa do mundo. O jogador, de 37 anos, fez história junto com a seleção de seu país, que está indo para a sua terceira Copa seguida.

Para mim, é muito importante ter ganhado hoje e ter a participação em mais uma Copa do Mundo. Eu tenho problema nas costas há muito tempo. E por isso a minha decisão de terminar minha carreira em dezembro é definitiva. Então, vou tentar tudo para estar fisicamente bem, não ter lesão e ter a maior quantidade de minutos na Copa do Mundo”, disse.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2QWxGTGt6RSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Neymar faz projeção sobre a Copa do Mundo

Anteriormente, Neymar viveu uma grande frustração na Copa de 2014, ficando fora das semifinais por lesão, e viu o Brasil cair nas quartas de final no torneio seguinte, em duelo contra a Bélgica. Mesmo assim, o atacante segue confiante que irá alcançar mais um título inédito em sua carreira.

Minha cabeça está muito tranquila. Óbvio que a gente pensa bastante na Copa do Mundo, não vejo a hora de chegar, mas eu estou bem tranquilo. Não posso ter pressa, tem que começar o trabalho a partir de agora juntamente com os companheiros na seleção. A gente vem com um time muito forte, com jogadores jovens que estão voando, isso é bom para todo mundo. Se tem uma coisa que eu tenho a dizer é que acreditem na nossa equipe porque temos bastante chances (de vencer)“, afirmou.

Durante passagem no Catar, desta vez em visita do PSG, Neymar aproveitou para provocar seu companheiro de equipe Kylian Mbappé. Projetando que a França será eliminada ainda na primeira fase, o brasileiro previu que irá comemorar em dezembro o título da seleção.

Em novembro você vai para casa, bro!Kylian, você já venceu antes. Agora é a vez do Brasil! 100% Brasil! Portugal, fora! Marrocos, fora! Holanda, fora! França, fora! E eu chego com o Brasil, e eu venço! É incrível jogar a Copa do Mundo. E bom, essas partidas serão as maiores de nossas vidas. Ainda não ganhei uma Copa. É um sonho que tenho. Espero compartilhar desse sonho quando conseguir e levar a Copa ao Brasil“, afirmou.

PUBLICIDADE