O Molineux recebe neste sábado (11) um dos maiores clássicos do futebol mundial. Inglaterra e Itália se encontram pela primeira vez desde a grande decisão da Euro em 2021 que terminou com o título italiano sobre os ingleses em pleno Wembley.
O início da campanha da Inglaterra na Liga das Nações da UEFA está longe de ser o ideal. Os ingleses entram na rodada final de jogos antes de entrar no período de entressafra, precisando desesperadamente de uma vitória para manter suas esperanças vivas neste grupo em particular.
Tendo disputado os dois primeiros jogos fora de casa, a Inglaterra voltará a jogar em casa, mas com um elemento que infelizmente deixará o espetáculo um pouco menor. Devido à sanções da UEFA, o jogo será realizado com portões fechados após problemas diversos com a torcida inglesa na decisão da Euro.
A Inglaterra foi derrotada pela Hungria e só conseguiram salvar um empate tardio contra a Alemanha, que dominou durante todo o jogo em Munique. O pênalti de Harry Kane decepcionou os torcedores alemães e rendeu à Inglaterra um ponto valioso quando aparentemente estavam destinados a mais uma derrota. Esse empate manteve vivas as esperanças no grupo, embora ainda precisem subir na classificação, o que só é possível derrotando a Itália.
Itália aproveita Nations League para realizar testes
Do outro lado, Roberto Mancini fez diversos testes com sua equipes nos dois primeiros jogos. Sua equipe mais jovem empatou contra a Alemanha, enquanto a seleção mais experiente fez o “dever de casa” contra a Hungria no segundo jogo. Essa vitória os levou ao topo do grupo, e uma nova vitória pode encaminhar a vaga às semifinais.
A Itália também pode tirar pontos positivos de sua forma incrível em jogos fora de casa. A Azzurri não perdem um único jogo fora de casa desde a derrota para Portugal em setembro de 2018. É uma campanha surpreendente, embora seus resultados gerais recentes desde a final da Euro 2020 não tenham sido muito positivos.
A Itália terá outra chance contra a Inglaterra em uma repetição daquela final de Wembley, embora tenha que jogar este confronto em um Molineux vazio.
PONTOS PARA FICAR ATENTO NO CONFRONTO
- Restam apenas quatro gols para Harry Kane se tornar o maior artilheiro de todos os tempos da Inglaterra e superar Wayne Rooney.
- A Inglaterra está sem vitórias em jogos consecutivos pela primeira vez desde setembro de 2018.
- A Itália não sofreu gols nos últimos cinco jogos internacionais.
- A Inglaterra conseguiu três shut-outs nos últimos seis jogos.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Inglaterra (4-3-3): Pickford; James, Stones, Maguire, Trippier; Gallagher, Rice, Bellingham; Bowen, Kane, Grealish
Itália (4-3-3): Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Bastoni, Spinazzola; Barella, Tonali, Pellegrini; Politano, Scamacca, Zerbin

