Home Futebol Inglaterra e Itália empatam clássico sem gols na Nations League

Inglaterra e Itália empatam clássico sem gols na Nations League

Inglaterra e Itália tiveram um jogo movimentado no primeiro tempo mas não conseguiram tirar o zero do placar no Molineux

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
UEFA NATIONS LEAGUE 2021/22 – 3ª RODADA
EnglandINGLATERRA0-0ITÁLIAItaly

Em duelo disputado num Molineux com apenas três mil crianças presentes neste sábado (11), Inglaterra e Itália empataram por 0 a 0 em jogo válido pela 3ª rodada da UEFA Nations League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A etapa inicial foi bem movimentada e o primeiro lance de perigo de jogo veio logo aos 2′. Frattesi chutou rasteiro e nadou a bola no lado esquerdo após passe de Pellegrini.

Os ingleses responderam aos 9′ com Sterling acertando um passe sensacional para Mason Mount receber na área mas o chute parou na defesa do goleiro. No rebote, Abraham testou para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 25′, Ramsdale fez outra grande defesa ao evitar o gol de Tonali em finalização pelo lado direito que levou bastante perigo para a seleção da Itália.

Antes do intervalo, Scamacca errou uma grande oportunidade com chute em cima do goleiro Ramsdale após cruzamento de Pessina pelo meio.

Logo no início do segundo tempo, Reece James mandou na medida para Sterling receber na segunda trave e chutar firme, mas acabou parando na trave na melhor chance da etapa complementar.

PUBLICIDADE

Contudo, no restante do segundo tempo, o ritmo do jogo teve uma queda considerável com a Itália controlando a posse sem levar perigo. Na reta final, a Inglaterra ocupou mais o campo ofensivo mas não conseguiu tirar o zero do placar.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
INGLATERRA 0-0 ITÁLIA

Data: 11/06/2022, 15:45
Estádio: Molineaux Stadium

Gols: X

PUBLICIDADE

Substituições – Inglaterra: Kane (Abraham); Bowen (Mount); Phillips (Rice); Saka (Sterling); Guéhi (Tomori)

Substituições – Itália: Gnotto (Locatelli); Esposito (Pellegrini); Raspadori (Smacca); Florenzi (Dimarco); Cristante (Pessina)

Inglaterra (4-2-3-1): Aaron Ramsdale; Reece James, Fikayo Tomori, Harry Maguire, Kieran Trippier; James Ward-Prowse, Declan Rice; Raheem Sterling, Mason Mount, Jack Grealish; Tammy Abraham.

Itália (4-3-3): Gianluigi Donnarumma; Giovanni Di Lorenzo, Frederico Gatti, Francesco Acerbi, Federico Dimarco; Davide Frattesi, Manuel Locatelli, Sandro Tonali; Matteo Pessina, Gianluca Scamacca, Lorenzo Pellegrini.

PUBLICIDADE

Better Collective