Home Futebol Ingleses comparam Marquinhos, ex-São Paulo, com Douglas Costa: “Comprado pelo Arsenal não pela realidade”

Ingleses comparam Marquinhos, ex-São Paulo, com Douglas Costa: “Comprado pelo Arsenal não pela realidade”

O atacante brasileiro deixou o Tricolor nesta janela de transferências para assinar com os Gunners

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Marquinhos acaba de trocar o São Paulo pelo Arsenal. O jogador de 19 anos fez sua estreia profissional, no Tricolor, no ano passado e agora atuará pela Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, logo após o anúncio de seu acerto com o Arsenal, já recebeu algumas comparações. O atacante brasileiro teve, portanto, comparação com atacante do Arsenal e com Douglas Costa, ex-jogador do Grêmio, que está na MLS.

Marquinhos estreou no time principal do São Paulo aos 18 anos, em julho de 2021. Realizou 41 partidas pelo Tricolor e ajudou a equipe a vencer o Campeonato Paulista daquele ano, sob o comando de Hernán Crespo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao portal britânico “Talksport”, Tim Vickery, especialista no futebol sul-americano diz que o Arsenal deve ficar animado com a contratação do brasileiro. Além disso, cita todos os motivos.

Confira os destaques sobre Marquinhos, ex-São Paulo

Além de comparar o atacante, ex-São Paulo, com Douglas Costa, Vickery comparou o jogador também com Gabriel Martinelli, que é jogador do Arsenal.

“Ele é um Gabriel Martinelli, um para o futuro”, disse Vickery ao “Talksport”. “Eles [Gunners] não vão ter que pagar muito por ele”, emendou.

PUBLICIDADE

“Ele se anunciou no final do ano passado, há cerca de um ano, foi titular na Copa Libertadores, na Argentina, contra o Racing, e foi magnífico. Ele me lembrou um pouco Douglas Costa, anteriormente do Bayern de Munique e da Juventus. Pequena figura agachada, canhoto, pode jogar na linha de ataque, parece muito, muito talentoso. Depois disso, ele teve algumas lesões, e a equipe não estava indo muito bem”, destaca sobre o atacante brasileiro revelado pelo Tricolor.

PUBLICIDADE

Contudo, atribui o pouco sucesso de Marquinhos no Tricolor do Morumbi à demissão do técnico Crespo. Isso porque, após a saída do técnico argentino, o atacante do Arsenal perdeu mais espaço no time.

“Hernán Crespo, ex-jogador do Chelsea, perdeu o emprego no São Paulo, então ele [Marquinhos] desde então tem sido um jogador parcial para eles. Então o Arsenal está comprando ele, muito mais na promessa do que na realidade. Ele não é um jogador que vai resolver os problemas do Arsenal imediatamente, mas a longo prazo.”

“Se ele estiver à altura de Gabriel Martinelli, será um negócio astuto. Ele ainda é muito jovem, então é um jogador para o futuro”, disse Tim Vickery ao jornal britânico.

O brasileiro Edu Gaspar, diretor dos Gunners, por sua vez, disse que acompanhava o ex-jogador do São Paulo há algum tempo.

PUBLICIDADE

“Marquinhos era um jogador que vínhamos assistindo há algum tempo. Estamos ansiosos para que ele se junte a nós para a pré-temporada, fazendo sua nova casa e continuando a crescer e se desenvolver conosco”, destaca o cartola brasileiro.

Better Collective