O ciclo de Alejandro Donatti no San Lorenzo está bem perto de se encerrar. Contratado em junho de 2020, o jogador deseja deixar o clube por conta dos constantes atrasos salariais e, principalmente, pela falta de perspectiva para a formação de um time competitivo.
O Torcedores.com apurou que não há mais clima para sua permanência no San Lorenzo. As partes, agora, precisam alinhar algumas pendências para definir o futuro do camisa 2, que tem contrato até junho de 2023.
O San Lorenzo tem conversas avançadas com os representantes do defensor de 35 anos em busca de um denominador comum. A negociação ficou intensa nos últimos dias após o presidente Matías Lammens tomar à frente das negociações com o jogador.
Além do contrato em vigência até o meio do próximo ano, o San Lorenzo deve uma quantia significativa a Alejandro Donatti. A dívida é referente a três meses de salários atrasados, bonificações e luvas que deveriam ter sido pagas há dois anos quando foi contratado.
Ainda segundo apurou a reportagem, há resistência interna quanto a permanência de Alejandro Donatti. Há críticas ao rendimento do zagueiro e a torcida não esconde a frustração por ter um jogador que vem acumulando uma série de problemas musculares.
Por conta de sucessivas lesões e também por ter adquirido Covid-19, Alejandro Donatti jogou menos do que o esperado em 2022: entrou em campo uma vez, sendo que atuou 25 apenas 25 minutos no Campeonato Argentino.
Em janeiro, Alejandro Donatti esteve perto de deixar o San Lorenzo. Ele recebeu sondagens do Argentinos Juniors, Banfield e Rosário Central. Porém, decidiu ficar e cumprir seu contrato com o clube de Almagro.
Os números no San Lorenzo
Alejandro Donatti chegou ao San Lorenzo em junho de 2019 para a disputa do Campeonato Argentino. Desde então, disputou 41 partidas e ajudou a equipe se classificar para a Copa Libertadores da América de 2021.
Proposta para seguir na Argentina
O Torcedores.com apurou que Alejandro Donatti recebeu investida do Racing, interessado na volta do jogador. O clube de Avellaneda, agora, aguarda o zagueiro se desvincular da sua atual equipe para formalizar uma proposta.
Zagueiro teve passagem apagada pelo Flamengo
Em 2016, Alejandro Donatti foi uma das principais contratações do Flamengo na gestão Eduardo Bandeira de Mello. O argentino chegou para comandar o sistema defensivo rubro-negro que sofria críticas da torcida.
Vale ressaltar que o Flamengo investiu 1,75 milhões de euros (R$ 11,2 milhões, à época) para tirá-lo do Rosário Central. Nesse ínterim, disputou apenas 11 partidas com a camisa rubro-negra. Posteriormente, passou pelo Club Tijuana, Racing Clube e San Lorenzo.
Romero marca, e San Lorenzo bate o Rosario Central no Argentino. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0dXdFODBjTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

