Home Futebol Torcedores da Inter de Milão reclamam de possível volta de Lukaku

Torcedores da Inter de Milão reclamam de possível volta de Lukaku

O atacante belga deve voltar ao clube italiano na próxima temporada, entretanto torcedores da Inter de Milão são contra o retorno

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

Romelu Lukaku é hoje um dos atacantes mais desejados do futebol mundial, mas não é tão desejado por alguns. Atualmente, o belga estava defendendo o Chelsea da Inglaterra, após sair da Inter de Milão, onde passou três anos. O jogador voltaria para o clube italiano por empréstimo após apenas uma temporada no Chelsea. A informação vem da imprensa local, mas não agradou a todos. Apesar de ter sido um dos queridinhos da torcida nerazzurri, muitos vêm na saída de Lukaku em 2019, uma traição. Uma das maiores torcidas organizadas do Inter de Milão, “La Curva Nord”, fez um comunicado contra a vinda do jogador.

PUBLICIDADE

Carta aberta da torcida

“A La Curva Nord apoia a Internazionale e não fará objeções ao jogador (apesar do comportamento do verão passado). Ninguém deve ir recebê-lo com cachecóis ou bandeiras da nossa torcida ou dos grupos que nós apoiamos. Que fique claro também para todos que nunca iremos torcer contra o Lukaku, se ele vestir a camisa do Inter novamente. No entanto, convidamos todos os torcedores da Inter a não cair na armadilha oposta e correr imediatamente por ele” começou a nota da La Curva Nord.

“Além de um claro aspecto emocional instintivo, fingir que não aconteceu nada só acelera ainda mais esse processo que está em andamento há anos destinado a nos transformar em consumidores estúpidos. Não somos pessoas que estão à mercê dos movimentos de jogadores e clubes. Tomamos nota da traição de Lukaku. Essas coisas podem ser perdoadas para um jogador de futebol ao longo do tempo, mas para nós elas vão ficar”, disse a torcida em comunicado oficial.

PUBLICIDADE

Números de Lukaku

O belga passou duas temporadas na Inter de Milão, e lá o jogador tem ótimos números. Em 95 jogos, o centroavante marcou 64 gols. Já no Chelsea o jogador não teve um desempenho muito expressivo. Em 44 jogos, Lukaku marcou apenas 15 gols. Mas além dos números, outro fator que influenciou a saída do jogador do Chelsea foram alguns desentendimentos.  Por mais de uma vez, o atleta deu declarações públicas sobre seu desejo de retornar a Inter de Milão. Além de alegar estar em dívida com o clube pela sua saída conturbada.

A volta de Lukaku ao Chelsea fez o clube inglês desembolsar 100 milhões de euros. Mas a baixa frequência de jogos, poucos gols e atritos internos foram determinantes para a saída do jogador. Esses próprios conflitos fizeram Lukaku ficar afastado do time de Thomas Tuchel nessa temporada. Apesar de ter ficado em terceiro lugar nessa temporada da Premier League, ainda ficou muitos pontos atrás do segundo colocado. O Liverpool somou 92 pontos, enquanto o Chelsea 74. O Manchester City foi campeão na última rodada, somando 93 pontos. Além disso, a derrota para o Real Madrid na Champions League também foi outro duro golpe para o time.

Lukaku deve ser anunciado oficialmente pelo clube italiano na próxima semana, e deve ficar até o final da próxima temporada. A Inter de Milão pagou cerca de 8 milhões de euros pelo acordo com os ingleses. Mas não haverá a opção de compra no final do contrato.