O Internacional encara o Colo-Colo, do Chile, fora de casa, no estádio Monumental David Arellano, em Santiago.
O confronto é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana e acontecerá nesta terça-feira (28), às 21h30, horário de Brasília. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes vai em busca de um bom resultado na casa do adversário, visando maior tranquilidade para o duelo de volta, que será no estádio Beira-Rio.
Na fase de grupos, o Colorado ficou na primeira colocação da Chave E, com 12 pontos conquistados. O time gaúcho vem de uma vitória pelo placar de 3 a 0 diante da equipe do Coritiba, na última sexta-feira (24), pelo Brasileirão Série A. Esse triunfo em casa deu ao Inter um lugar entre os primeiros colocados da competição. A equipe gaúcha está em quarto lugar, com 24 pontos conquistados.
O adversário desta noite inicia a sua caminhada na Sul-Americana, após ficar em terceiro lugar no Grupo F da Libertadores. O time chileno ficou atrás de River Plate e Fortaleza. O Colo-Colo não sabe o que é perder há três jogos e vem de uma goleada pelo placar de 5 a 1 em cima da equipe do Temuco, pelo Copa do Chile.
Pedro Henrique e Gabriel projetaram o duelo do Inter hoje
Em preparação final para o confronto desta terça-feira, os jogadores Pedro Henrique e Gabriel falaram sobre o confronto, nos canais oficiais do Colorado. O zagueiro valorizou a tradição da equipe adversária:
“É um adversário difícil, tradicional não só no Chile como na América do Sul. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar lá em Santiago. Estamos bem preparados, é uma mudança de foco, é uma competição de mata-mata agora, fico feliz por poder jogar esse mata-mata porque eu fiquei de fora da fase de grupos. Então, estamos bem focados para isso.”
Gabriel também analisou o duelo:
“A equipe vem bem, vem confiante. Sabemos da importância do jogo, é um jogo de 180 minutos. Então, temos que ser inteligentes para fazer uma partida com sabedoria mas buscando também o resultado do início ao fim, até porque o Internacional quando entra em campo, entra para vencer. Então, estamos preparados para fazer um grande jogo.”

