Home Futebol Edenilson depõe no STJD em caso de racismo, Alemão de volta contra o Santos e mais: as últimas do Inter

Edenilson depõe no STJD em caso de racismo, Alemão de volta contra o Santos e mais: as últimas do Inter

Confira com o Torcedores.com as principais notícias do Internacional de hoje (6)

Cassiano Cardoso
Escrevo sobre Internacional por aqui, sou administrador do De Frente Pro Gigante e social media no Beira News, no Instagram. Acompanha lá!

Após a boa vitória contra o Red Bull Bragantino, que travou a sequência de empates do Inter no Brasileirão, os comandados de Mano Menezes permaneceram em solo paulista para preparação para jogo contra o Santos.

PUBLICIDADE

Separamos as principais notícias do colorado para manter você, torcedor, ligado em tudo o que aconteceu com o Inter nesta segunda-feira (6)

Edenilson mantém versão no STJD em caso com Rafael Ramos

Daqui cerca de uma semana completa-se um mês do caso de racismo no qual Edenilson alegou ter sido chamado de “macaco” pelo lateral Rafael Ramos, do Corinthians, em partida realizada no Beira-Rio. Hoje, um dos desdobramentos do caso: o jogador colorado depôs ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que apura o caso. O atleta foi ouvido no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD).

PUBLICIDADE

Segundo o auditor-relator do caso no STJD, o atleta colorado manteve a versão de campo, reafirmando a injúria racial recebida pelo jogador corinthiano. O depoimento do Edenilson levou cerca de 30 minutos para realizar o depoimento. Rafael Ramos também foi ouvido. O lateral do clube paulista gravou em vídeo exatamente a palavra que alega ter dito, para comprovar, via leitura labial, que não houve injúria racial.

Agora, espera-se mais 35 dias para que a perícia contratada pelo STJD possa encerrar o caso de suposta ofensa racial.

Inter inicia preparação para jogo contra o Santos com retorno de Alemão no time titular

Após o bom resultado ao vencer o Bragantino fora de casa, o Inter se volta aos treinos de preparação para enfrentar o Santos. Com a boa partida ao entrar no segundo tempo em Bragança Paulista, a tendência é o retorno de Alemão entre os titulares. Atacante deve retomar titularidade após sequência, não tão boa assim, de David.

Por outro lado, Wanderson será desfalque do time depois de receber o terceiro cartão amarelo no domingo (5). Porém, ainda assim são poucas as dúvidas sobre a equipe que pega o Santos, na Vila Belmiro. O ambiente descontraído depois da retomada de vitória em São Paulo mostra um Inter mais leve para a continuidade do trabalho.

PUBLICIDADE

Destaque no jogo e no treino: Johnny marcou o gol que abriu o placar no Nabi Abi Chedid e também marcou duas vezes no treinamento comandado por Mano Menezes. O comandante colorado realizou trabalho tático com os atletas que não performaram por 90 minutos em Bragança Paulista, enquanto os titulares receberam reforço físico.

O “off” de Taison com jornalista após o jogo

Com Rafael Diverio, da Rádio Gaúcha, depois da vitória de domingo (5), Taison conversou sobre o que aconteceu durante a semana. O capitão colorado alegou novamente não ter liderado a greve dos atletas pelo atraso do pagamento dos direitos de imagem.

PUBLICIDADE

Em trecho divulgado no portal Zona Mista, o jornalista fez algumas afirmações: “Eu tive uma conversa com o Taison e ele até me disse que não me encontrou lá na entrevista de quarta. E me disse: ‘Falei pros outros (jornalistas) que não fui que organizei’. Aí eu disse: ‘Pô, mas vamos esclarecer isso’. Segundo o Taison, o problema que realmente irritou foi que ofenderam a mãe dele e a esposa grávida. Ele não entendeu ter ficado com esse carimbo de ser o organizador”.

De lá para cá, a direção colorada pagou dois dos três meses de direitos de imagem atrasados dos atletas colorados. Mesmo não tendo treinado naquela manhã, os jogadores retornaram ao CT Parque Gigante, em comum acordo com a diretoria, e treinaram à tarde.

Inter lança bastidores da vitória contra o Bragantino

Com discurso dos autores dos gols, Inter lançou o já tradicional vídeo de bastidores do Internacional na vitória contra o Bragantino. Confira: