Home Futebol Internacional: Mano Menezes reclama de gol anulado em jogo pela Copa Sul-Americana

Internacional: Mano Menezes reclama de gol anulado em jogo pela Copa Sul-Americana

Técnico lamentou decisão do VAR que deixaria menos complexa a missão de virar o confronto contra o Colo-Colo

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O técnico do Internacional, Mano Menezes, lamentou a decisão do VAR que anulou o gol de Estêvão, nos minutos finais da derrota por 2 a 0 para o Colo-Colo, na noite desta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

O treinador admitiu, contudo, que o time jogou abaixo do que ele esperava durante a partida, especialmente no ataque.

“A gente criou pouco na parte ofensiva e o Colo-Colo foi merecedor da vitória. Não temos que reclamar de uma melhor sorte em termos de vitória ou empate porque não fomos merecedores, mas a meu ver seria derrota de 2 a 1 porque fizemos um gol que deveria ter sido validado. Temos essas coisas que hoje mais atrapalham que ajudam”, reclamou o trinador.

PUBLICIDADE

O gol de Estêvao saiu aos 42 minutos do segundo tempo, mas foi anulado porque, no início da jogada, a bola bateu na mão de Edenilson após tentativa de lançamento de um jogador do clube chileno. A bola passou pelo pé de outros três jogadores antes da conclusão. A anulação do lance levou mais de sete minutos.

Mas o técnico também não economizou criticas ao time pela passividade durante o jogo.

“Teve momento em que a gente ficou aceitando a marcação. Precisava de um pouco de movimentação para confundir a defesa deles. Tivemos dificuldade para jogar”, admitiu.

O Internacional volta a enfrentar o Colo-Colo na terça-feira que vem, no Beira-Rio, e precisa vencer por três gols de diferença para avançar às quartas de final. Como não existe mais a regra do gol fora de casa, qualquer vitória colorada por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

PUBLICIDADE

Antes dessa decisão, porém, o Inter tem missão pelo Brasileiro, com direito a mais uma viagem longa: pega o Ceará, no sábado, no Castelão, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. Nessa competição, o Colorado é o quarto colocado, com 24 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras.