Home Mercado da Bola Internacional negocia extensão do contrato de Thiago Galhardo, alvo do Ceará

Internacional negocia extensão do contrato de Thiago Galhardo, alvo do Ceará

Após atuar na LaLiga, Thiago Galhardo conta com apoio de Mano Menezes para voltar a vestir a camisa colorada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após passagem sem brilho pelo Celta de Vigo, o atacante Thiago Galhardo será reintegrado ao elenco do Internacional. Ele conta com o aval do técnico Mano Menezes para reforçar o time na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Internacional tem um planejamento para estender o vínculo de Thiago Galhardo. A negociação vem recebendo cuidado especial da diretoria colorada afim de não o perder para um clube brasileiro. O atual contrato expira no fim da atual temporada.

Recentemente, Thiago Galhardo recebeu consultas de Ceará, Corinthians e Vasco da Gama. Porém, nenhuma conversa se constituiu em uma proposta oficial. Esses e outros clubes, principalmente, da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes estão de olho no atleta.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a preocupação inicial do Internacional é com o tempo curto de contrato. Caso não chegue a um denominador comum para a permanência, Thiago Galhardo pode sair de graça em janeiro de 2023.

Afinal, faltam apenas três dias para o jogador ficar livre para assinar um pré-contrato a partir de julho e deixar o clube gaúcho sem gerar receita aos cofres colorados. Por isso, o Internacional negocia a ampliação do vínculo com o atacante.

O interesse do Internacional na volta de Thiago Galhardo vai além do retorno técnico. A ideia é transformá-lo em uma das lideranças do elenco colorado. Atualmente, o volante Edenílson é o capitão do clube gaúcho.

Há dois anos, Thiago Galhardo assinou seu primeiro contrato com o Internacional em janeiro de 2020, aos 31 anos. Aquela temporada, inclusive, foi o grande momento do atacante. Afinal, chegou a ser convocado para a seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Thiago Galhardo deu salto na carreira

Na temporada seguinte, em 2021, Thiago Galhardo era a maior referência técnica do time comandado por Miguel Ángel Ramírez, então técnico do Internacional, que teve breve passagem pelo futebol brasileiro.

Também foi o ano da ida do atacante para a Europa, quando foi contratado por empréstimo pelo Celta de Vigo. Ele chegou ao clube espanhol indicado por Eduardo Coudet que o treinou no período que esteve à frente do Internacional em 2020.

Apesar do salto na carreira, o atacante teve passagem de pouco brilho pelo Velho Continente.

Nesse meio tempo, disputou 32 partidas, marcou dois gols e fez duas assistências. Além disso, passou a maior parte do tempo como opção no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Ceará tem interesse em Thiago Galhardo

Antes de acertar sua volta para o Internacional, Thiago Galhardo viajou para o Nordeste onde curtiu férias em Fernando de Noronha e Fortaleza. Desde então, seu nome tem ganhado os noticiários sobre um possível retorno para o Ceará.

Os rumores aumentaram nos últimos dias quando ele apareceu em foto ao lado do presidente Robinson de Castro, amigo pessoal e grande entusiasta da volta do jogador para o clube, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Na ocasião, ele assistiu ao lado do dirigente a vitória do Vozão sobre o América-MG por 2 a 0 válido pela 10ª da Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o mandatário alvinegro, o encontro foi pela “boa relação” e descartou estar assediando o atleta colorado.

Aguirre fala sobre possível saída de Thiago Galhardo: “Coisas normais”

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYZjJtS0FhSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]