Home Futebol Internacional: Reforço mais caro da temporada decepciona e não encaixa no time

Internacional: Reforço mais caro da temporada decepciona e não encaixa no time

Colorado investiu R$ 11 milhões no jogador, entretanto seu desempenho gera contestações da torcida

Por Marco Maciel em 22/06/2022 18:32 - Atualizado há 3 anos

Ricardo Duarte/Internacional

O maior investimento do Internacional na temporada não consegue engrenar no Beira-Rio. David foi trazido a peso de ouro do Fortaleza. Contudo, tem dificuldades de corresponder às expectativas do torcedor. Destaque do Leão do Pici no ano passado, David custou R$ 11 milhões aos cofres colorados. Foram adquiridos 45% dos direitos econômicos do atacante, apresentado em janeiro.

O jogador veio para atender o pedido do então técnico Alexandre Medina. O argentino requisitava extremas para seu esquema. Entretanto, o próprio Cacique passou a escalar David mais como centroavante. Dessa forma, marcou o gol da vitória no Grenal pelo Campeonato Gaúcho em 9 de março. Aliás, foi o último tento do atleta com a camisa colorada. Desde então, são mais de três meses e 18 partidas sem balançar as redes. Em 27 jogos, soma apenas dois gols e duas assistências.

Homem de referência com Cacique e com Mano

Logo após a saída de Cacique Medina, Mano Menezes também passou a dar sequência para David como referência de área. Porém, seu fraco desempenho na função provoca reclamações da torcida. E também acentua a dificuldade do Internacional em encontrar um camisa 9 de confiança, desde a saída de Yuri Alberto. Afinal, Wesley Moraes, Alemão e Mateus Cadorini não conseguem se firmar.

Para piorar, no último domingo (19), David foi citado na súmula do árbitro Sávio Pereira Sampaio logo após a derrota para o Botafogo por 3 a 2. O atacante acertou um soco por trás em Lucas Piazon, do Fogão. Foi assinalada no documento a expulsão do jogador, que deverá pegar um gancho do STJD posteriormente.

O Internacional busca no mercado um centroavante de confiança. Além de especular o retorno de Yuri Alberto, também tentou Brenner, do Cincinatti. Entretanto, o clube norte-americano só aceita vender o ex-atacante do São Paulo.

Exit mobile version