Home Futebol Clássico entre Itália e Alemanha agita sábado da Nations League; veja todos os jogos

Clássico entre Itália e Alemanha agita sábado da Nations League; veja todos os jogos

Em má fase, italianos recebem a Alemanha neste sábado (04) pela estreia na Nations League. Inglaterra visita a Hungria

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Após uma derrota vexatória na Finalíssima, também conhecida como Copa dos Campeões CONMEBOL–UEFA, para a Argentina, a seleção da Itália vira a chave neste fim de semana para a estreia na Nations League. O adversário da vez será a Alemanha, que está em fase de reestruturação e usará o torneio como preparação para a disputa da Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar.

PUBLICIDADE

Além do clássico, outras partidas movimentam a competição continental neste sábado (04). O Torcedores.com separou todos os confrontos do dia; confira:

Hungria x Inglaterra

No mesmo grupo de Itália e Alemanha, as seleções da Inglaterra e Hungria também estreiam na competição neste sábado, às 13h00, na Puskás Aréna, em Budapeste. O país onde o futebol foi inventado está de olho na próxima edição da Copa do Mundo de 2022, que acontece no final do ano, no Catar. Enquanto os hungáros buscam retornar aos melhores dias, após não conseguir a vaga no mundial.

PUBLICIDADE

O jogo tem transmissão AO VIVO na plataforma Star+. Vale lembrar que ambas as nações estavam no Grupo I das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Os ingleses terminaram na primeira colocação, com 26 pontos, garantindo a vaga direta. Já os magiares ficaram na 4ª colocação, com 17 pontos. Em setembro do ano passado, os britânicos golearam a Hungria na mesma Puskás Arena, por 4 a 0. Já em outubro houve um empate, por 1 a 1, no Wembley.

Itália x Alemanha

O clássico entre Itália e Alemanha será realizado às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Renato Dall’Ara, em Bologna. Assim como na outra partida da chave, o embate envolverá uma nação classificada para a Copa do Mundo de 2022 contra outra que busca retornar aos melhores dias, embora o título da Eurocopa tenha sido um alento para o país da bota.

A plataforma Star+ novamente será responsável pela transmissão do embate. Derrotado no meio de semana pela Argentina, os italianos estarão iniciando o novo ciclo neste fim de semana. O pontapé inicial foi dado com a aposentadoria do zagueiro Chiellini da Azzurra, além de outros oito atletas dispensados após o revés diante dos hermanos – os brasileiros Emerson Palmieri e Jorginho foram dois dos cortados.

Por outro lado, a Alemanha espera manter o bom momento em partidas oficiais, após conseguir a classificação ao próximo mundial sem grandes dificuldades. Lembrando que o time passou por um processo de reformulação após o fracasso na Copa da Rússia e vem com muitas novidades.

PUBLICIDADE

Outros jogos

Armênia x Irlanda – 10h00 – Grupo 1 (Liga B)
Finlândia x Bósnia – 13h00 – Grupo 3 (Liga B)
Montenegro x Romênia – 15h45 – Grupo 3 (Liga B)
Lituânia x Luxemburgo – 13h00 – Grupo 1 (Liga C)
Turquia x Ilhas Faroe – 15h45 – Grupo 1 (Liga C)