Home Futebol Jair Ventura desabafa sobre desfalques no Goiás: “Posso falar de outra coisa?”

Jair Ventura desabafa sobre desfalques no Goiás: “Posso falar de outra coisa?”

Em derrota para o Internacional, Esmeraldino teve mais três desfalques; time vive onda recente com atletas lesionados

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Goiás foi derrotado pelo Internacional em casa por 2 a 1 na quarta-feira (15) em mais uma partida do Brasileirão Série A. Mas mais do que a derrota, o que também doeu para Jair Ventura foi o fato de ver mais três jogadores serem desfalques.

PUBLICIDADE

Contra o Corinthians, na próxima rodada, são mais três jogadores que não poderão atuar pelo Esmeraldino. Dois deles, Reynaldo e Matheus Sales, não jogarão contra os paulistas por estarem suspensos. Além disto, haverá também a ausência de Caetano, que é do Timão e não jogará por questão de contrato.

Além disso, há os vários atletas que vem se lesionado nas últimas partidas também vem incomodando o treinador, que após a derrota para o Colorado, fez uma espécie de desabafo sobre a situação de fato e as diversas perdas que o Goiás vem sofrendo.

PUBLICIDADE

“Tivemos mais três baixas. Cada vez que eu venho falar aqui, eu tenho que falar sobre isso. Posso falar de outra coisa? Mas com, se é o que acontece, o que é mais recorrente. Infelizmente, foi a nossa primeira derrota em casa. Mas vamos buscar forças, alternativas, só que fica cada vez mais difícil”, disse Jair.

Contra o Inter, foram cinco desfalques, dos quais Fellipe Bastos esteve fora do time por suspensão e mais quatro (Apodi, Nicolas, Sidnei e Sidmar) por lesão. O retorno de Bastos contra o Corinthians servirá, ao menos, para que Jair Ventura possa ter alguma alento para o duelo contra um dos líderes do Brasileirão.

“A única certeza é a volta do Bastos. Os demais irão ser reavaliados. Seguimos com muitas perdas, hoje foram mais três. O Caetano não vai joga e o Reynaldo e o Matheus Sales tomaram o terceiro cartão amarelo”, disse o treinador esmeraldino.