Home Futebol Joel Santana detona currículo de Abel Ferreira: “Não dá para ser técnico da seleção brasileira”

Joel Santana detona currículo de Abel Ferreira: “Não dá para ser técnico da seleção brasileira”

Treinador do Palmeiras está sendo apontado por alguns comentaristas como um dos possíveis substitutos de Tite

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O ex-treinador Joel Santana fez algumas críticas ao currículo do técnico português Abel Ferreira, do Palmeiras. Para ele, o comandante do Verdão não está preparado para assumir a seleção brasileira, como muitos têm apontado nas últimas semanas após o sucesso do trabalho no clube alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre a possiblidade de Abel Ferreira substituir Tite no seleção, já que o atual treinador do Brasil já anunciou que vai mesmo deixar o cargo, Joel Santana foi bem direto e cravou:

“Para ser treinador da seleção brasileira, tem de ter currículo para isso. Tem de ser bom durante muitos anos para provar [que tens capacidade para assumir a seleção]. O Abel está no Brasil há dois anos. Antes de trabalhar no Palmeiras, trabalhava onde? PAOK da Grécia? Os gregos lutam com a espada. Fez o quê lá? Grande merda eliminar o Benfica [da Liga dos Campeões]”, disse Joel Santana em declarações à rádio Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele é bom treinador. Ninguém chega aqui e ganha duas Taças Libertadores e como ele ganhou. Chegou e ganhou. O Abel não é mau treinador, mas ainda não dá para ser treinador da seleção brasileira”, concluiu Joel Santana.

Em uma outra entrevista, Joel já tinha opinado sobre a possiblidade do técnico do Palmeiras assumir o comando da seleção.

“Qual o técnico estrangeiro que tem condições para assumir a seleção brasileira? O Abel, você vai me desculpar, não ganhou porra nenhuma na vida. Quem ganhou foi o Mourinho, o Guardiola e o (treinador) do Liverpool (Jürgen Klopp)”, afirmou ele em declarações ao Globo Esporte.

PUBLICIDADE

“O técnico da seleção brasileira tem que ter um currículo do tamanho da seleção brasileira. Só porque o Abel está a fazer essa ‘campanhazinha’ aí? Ele tem a melhor equipe do país (e com salários) em dia”, concluiu ele na época.

PUBLICIDADE
Better Collective