Home Futebol Jogador contestado assina rescisão e deixa o Flamengo

Jogador contestado assina rescisão e deixa o Flamengo

Fla volta a campo nesta quarta-feira (22), quando encara novamente a equipe do Atlético-MG, pela Copa do Brasil

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Flamengo deve sofrer reformulação nos próximos meses, com muitos jogadores encerrando vínculo e não renovando, em alguns casos, até mesmo uma saída antecipada pode acontecer, como ocorre com Maurício Isla, de 34 anos. O lateral-direito foi liberado na última semana para viajar ao Chile e acertar sua transação para a Universidad Católica.

PUBLICIDADE

De acordo com a jornalista Isabelle Costa, o atleta que é contestado por parte da torcida rubro-negra, assinou rescisão de contrato com o Flamengo nesta terça-feira (21), se desvinculando de vez do time da Gávea. A saída do jogador representará uma economia de R$ 4 milhões, cifras que o clube pagaria até o final do ano em salários. O vínculo de Isla era vigente até dezembro.

Em três temporadas com a camisa do Flamengo, Isla computou 83 jogos, tendo anotado quatro tentos e distribuído 11 assistências. O último jogo dele pelo time rubro-negro se deu na última rodada da fase de grupos da Libertadores, diante do Sporting Cristal, no final de maio.

Perdendo espaço para Matheuzinho, o experiente lateral pouco atuou em 2022. Dos 36 jogos realizados pelo Flamengo, o chileno só esteve presente em 13 deles. A Universidad Católica será o primeiro desafio de Isla jogando em seu país natal na carreira.

PUBLICIDADE