Home Futebol Jogador de clube da 1ª divisão argentina morre de ataque cardíaco aos 21 anos

Jogador de clube da 1ª divisão argentina morre de ataque cardíaco aos 21 anos

Atacante Fabricio Navarro atuava no Atlético Tucumán, da Argentina, e sofreu a parada cardíaca quando estava sozinho em casa; veja

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O jovem atacante argentino Fabricio Navarro, de 21 anos de idade, morreu na última quarta-feira (15) vítima de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada pelo Atlético Tucumán, clube pelo qual atuava.

PUBLICIDADE

Navarro era jogador da base do clube da primeira divisão argentina e estava sendo preparado para integrar o elenco profissional em breve.

Segundo Mario Ávila, assessor do Tucumán, a morte do atleta foi repentina. “Ele havia treinado, foi para casa, fez um lanche e foi descansar. Quando foram buscá-lo, ele já estava morto”, disse ao “La Gaceta”.

PUBLICIDADE

“Ele tinha 21 anos e passou muitos anos no clube, fazia parte da base. Navarro estava voltando de uma lesão e se preparando na Primeira Liga Tucumana”, complementou Ávila.

O assessor reforçou também que o atacante passava por exames médicos regularmente, como é feito também com o restante do elenco.

O Atlético Tucumán fez uma postagem em suas redes sociais lamentando a perda do atleta.

“O Tucumán lamenta informar o falecimento de Fabricio Navarro, jogador das divisões de formação da instituição. O jovem, categoria 2001, sofreu um infarto nesta tarde. Acompanhamos sua família e amigos com respeito e carinho neste momento difícil”, disse o comunicado.

PUBLICIDADE

Após saberem sobre a morte do jogador, os torcedores do clube demonstraram seu apoio à família do jovem. Até mesmo alguns torcedores do San Martín de Tucumán, arquirrival do Atlético, se solidarizaram com a situação.