Home Mercado da Bola Jogador do Barcelona muda de ideia e está disposto a ir para o Manchester United

Jogador do Barcelona muda de ideia e está disposto a ir para o Manchester United

Frenkie De Jong está interessado em jogar novamente com Erik ten Hag no time inglês; negociação pode estar perto do final

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Manchester United passa por uma renovação em seu plantel, sob a liderança de Erik ten Hag. O holandês tem em suas mãos um orçamento de cerca de 100 milhões de libras para investir em reforços.

PUBLICIDADE

A primeira peça desejada por ten Hag é justamente Frenkie De Jong. O holandês é a prioridade do time inglês nessa janela. Os dois trabalharam juntos por um período de tempo no Ajax e tiveram muito sucesso. O técnico confia no jovem para ajudá-lo a dar sua “cara” ao Manchester United.

Anteriormente, se dizia que o meia holandês estava confortável no Barcelona. Além disso, o fato de o Manchester United estar fora da Champions League tornava a mudança menos atraente.

PUBLICIDADE

No entanto, as últimas notícias dizem que o jovem De Jong mudou de ideia e agora deseja se mudar para a Inglaterra. Entre o Barcelona e o Manchester United, tudo já estaria acertado e o valor da transferência seria ao redor de 65 milhões de euros. Com bonificações que podem fazer a negociação chegar até 85 milhões. Agora faltaria apenas o time inglês chegar a um acordo com o atleta.

Manchester United está atrás de outro holandês

Recentemente, já pensando na possibilidade de fracasso na tentativa de contratar Frenkie De Jong, o Manchester United começou a procurar um plano B. E encontrou esse jogador na figura de Tyrell Malacia, do Feyenoord.

O Manchester United já entrou em contato com o time holandês e está negociando. Nessa contratação, o time inglês tem a concorrência do francês Olympique de Lyon. O adversário na negociação teria oferecido 12 milhões de euros (mais três em bonificações) por Malacia. Enquanto isso, o clube da Inglaterra, que entrou na negociação na noite de segunda-feira, teria oferecido 15 milhões de euros (mais dois em bonificações).

O diretor esportivo do Feyenoord, da Holanda, chegou a fazer uma declaração a um site de seu país sobre a negociação:

PUBLICIDADE

“Existe um acordo, falta apenas a aprovação de Tyrell. Se ele aceitar, a transferência para o Manchester United é iminente”.- Falou o dirigente do time holandês.

Malacia é um talentoso jogador de 22 anos que tem se destacado no Feyenoord. Nessa temporada, o time holandês alcançou a final da Conference League, contra a Roma, e o atleta foi um dos destaques.

O atleta chamou a atenção de Erik ten Hag justamente em um clássico entre Ajax e Feyenoord, um dos confrontos mais tradicionais da Holanda.

Malacia é um lateral esquerdo e caso a negociação se confirme, será uma opção para a vaga que hoje tem Luke Shaw e Alex Telles como concorrentes. Ainda não é garantido que o brasileiro irá permanecer no Manchester United nessa temporada e o lateral inglês não conta com o agrado da torcida inglesa.

PUBLICIDADE