Home Mercado da Bola Jogador surpreende o PSG, decide não renovar contrato e deixa o clube francês

Jogador surpreende o PSG, decide não renovar contrato e deixa o clube francês

PSV, da Holanda, acertou a contratação de jovem meia-atacante do PSG sem custos de transferência; confira mais detalhes

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O PSG deve fazer algumas contratações para reforçar seu elenco visando a disputa da temporada 2022/2023, mas o clube francês também vê alguns jogadores deixando o time nesta janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É o caso do jovem holandês Xavi Simons, de apenas 19 anos de idade. O talentoso meio-campista decidiu não renovar seu contrato com o PSG e saiu de graça, sendo confirmado no PSV, da Holanda, na noite de terça-feira (28).

A saída de Xavi Simons pegou a cúpula parisiense de surpresa. Segundo informações da imprensa local, clube e atleta estavam com a renovação praticamente encaminhada, mas o meia preferiu se transferir para o time de Eindhoven.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ideia do Paris Saint-Germain era renovar o contrato do atleta por mais algumas temporadas – o vínculo venceu neste mês de junho de 2022 – e o emprestar ao PSV.

Simons assinou por quatro temporadas com o clube holandês, até 2027. Ele chega para substituir Mario Götze, alemão que saiu para o Eintracht Frankfurt.

Em postagem nas redes sociais, Xavi Simons agradeceu ao PSG (veja a postagem mais abaixo):

PUBLICIDADE

“Depois de 3 anos maravilhosos no clube, é hora de dizer adeus. Sou muito grato aos treinadores, ao time, aos meus companheiros de equipe e a todos os funcionários. O PSG estará sempre no meu coração. Para os fãs: do fundo do meu coração, OBRIGADO, eu amo vocês!!”.

O jogador atuou por 9 anos na base do Barcelona e, em 2019, se transferiu para o PSG. Em 2021, Xavi Simons passou a integrar o elenco profissional dos parisienses e atuou em apenas 9 partidas oficiais em 2021/2022.

Better Collective