A comissão técnica do Palmeiras recebeu uma boa notícia no treino desta quinta-feira (2). Isso porque Murilo, que tinha saído de campo com dores, no segundo tempo contra o Santos, na Vila Belmiro, voltou ao elenco e treinou com bola ao lado dos companheiros de equipe. O jogador participou da atividade integralmente na Academia de Futebol, um dia após realizar trabalhos físicos no CT.
O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão, com 15 pontos, empatado com o próximo rival e com o Corinthians. O vencedor desta próxima partida que acontece às 16h (de Brasília), neste domingo, no Allianz Parque, poderá se tornar o 1º colocado isolado da competição.
Para o jogo, o Palmeiras contará com desfalques de peso, devido às convocações das seleções. Danilo e Weverton foram chamados pela seleção brasileira. Já Gustavo Gómez, Kuscevic e Atuesta, também foram requeridos por seus respectivos times nacionais. Com isso, não jogam neste próximo domingo.
Abel Ferreira volta à equipe do Palmeiras após cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo, na última partida, contra o Santos. Na ocasião, seu auxiliar técnico comandou a vitória no time da Vila, por 1 a 0. Além do comandante português, Piquerez, Gabriel Veron e Luan também retornarão à equipe.
Contra o Santos, na Vila Belmiro, o Palmeiras chegou a sofrer um gol, que logo foi anulado pelo VAR. Ainda, o Verdão viu Raphael Veiga perder um pênalti, fato raro para o meio-campista. E, com um gol de Gustavo Gómez, a equipe conseguiu os três pontos, suficientes para deixá-los no topo da tabela.
O Verdão vem equilibrando as atuações entre o Brasileirão e a Copa Libertadores. Com a melhor campanha da história desta segunda competição, na fase de grupos, o Palmeiras continua rodando o elenco e acumulando bons resultados sob o comando do treinador português multicampeão, Abel Ferreira. Agora, a batalha será contra o atual campeão brasileiro, do ‘novo’ treinador, Turco Mohamed.

