O Flamengo se prepara para o confronto desta quarta-feira, dia 22, diante da equipe do Atlético-MG, às 21h30, horário de Brasília, em jogo de ida válido pela oitavas de final da Copa do Brasil.
A partida acontecerá no estádio Mineirão, em Minas Gerais, mesmo palco do último duelo entre as equipes que terminou com vitória do Galo pelo placar de 2 a 0, no último fim de semana, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão Série A.
Agora, os times se enfrentam novamente e, durante essa semana, em fase final de preparação, o técnico do Time da Gávea, Dorival Júnior, disse que está em busca de um time mais equilibrado para as disputas das competições que o time carioca terá ao longo desta atual temporada.
O comandante do Mengão concedeu entrevista aos canais oficiais do clube. Confira o que disse o treinador do Flamengo:
“A minha principal meta neste momento é um reequilíbrio da equipe. Reequilíbrio, a volta, o retorno da confiança. Buscarmos aí uma integração entre todos os jogadores para que todos se sintam importantes e eles estarão sendo observados a todo momento. No instante em que a oportunidade aconteça que eles possam estar, todos eles, preparados, focados, concentrados para que possam desenvolver o seu melhor.”
O técnico ainda falou sobre os objetivos da equipe na atual temporada. Ele também falou sobre a importância de se ter estabilidade no ambiente de trabalho. Veja:
“Eu acredito que, em todas as competições que entremos, o Flamengo sempre vai entrar para brigar pelas primeiras colocações e não temos outro caminho. Mas eu preciso que, antes de chegarmos a este momento e, no futebol, você não queima etapas, você primeiro estabiliza o seu trabalho regularmente e reequilibra de uma maneira geral e, depois, com a equipe adquirindo uma confiança, ela possa aí sim de uma maneira um pouca mais natural estar fazendo o que sempre fez nos últimos anos que é lutar pelo título.”

