Home Tênis John McEnroe defende postura de Novak Djokovic em relação a vacinas

John McEnroe defende postura de Novak Djokovic em relação a vacinas

Ex-tenista norte-americano diz que sérvio deve ser respeito e arcar com as consequências de não se vacinar contra covid-19

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O ex-tenista norte-americano John McEnroe saiu novamente em defesa do sérvio Novak Djokovic, um dos principais tenistas do mundo, que se recusa a ser vacinado contra covid-19 e, por isso, corre o risco de não disputar o US Open, último Grand Slam do ano, já que sem vacinas pode não receber o visto de entrada para os Estados Unidos.

PUBLICIDADE

“Ele tomou essa decisão e vai ter que conviver com as consequências dela. E parece bem empenhado quanto a isso”, disse McEnroe.

O norte-americano, conhecido por sua fama de “rebelde” durante a carreira e hoje comentarista da ESPN em seu país, já havia defendido o sérvio em outras ocasiões, como em Roland Garros, quando ele foi vaiado em quase todas as partidas que disputou.

PUBLICIDADE

Desde o início da pandemia, Djokovic foi criticado por posturas negacionistas, como organizar um torneio logo no início da pandemia, após o adiamento das principais competições, e a recusa em se vacinar. Isso resultou em críticas, rejeição da torcida e até mesmo em sua expulsão da Austrália, no início do ano, sendo proibido de disputar o Aberto da Australia, primeiro Grand Slam do ano.

Na Europa, Djokovic tem disputado normalmente os torneios do circuito e será o primeiro cabeça de chave número em Wimbledon, embora seja hoje o terceiro colocado no ranking da ATP, já que o número 1, o russo Danill Medvedev, foi atingido pelo veto aos tenistas russos, como represália à invasão da Ucrânia, e o número 2, o alemão Alexander Zverev, se recupera de uma lesão sofrida em Roland Garros.

Nesta quinta-feira, o sérvio disputou um jogo de exibição contra o canadense Felix Auger-Aliassime, como preparação para Wimbledon, e venceu com tranquilidade em dois sets diretos, 6/2 e 6/1.