Home Futebol John Textor discutirá reforços para o Botafogo em reunião

John Textor discutirá reforços para o Botafogo em reunião

Dono da SAF do Glorioso está no Rio de Janeiro para discutir assuntos do clube; Libra também será alvo de conversas do dirigente

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

John Textor está novamente no Brasil. O empresário e acionista majoritário do futebol do Botafogo veio ao Rio de Janeiro na última quiar para fazer reuniões relacionadas ao clube, e um dos assuntos a serem tratados pelo dono da SAF do clube é o mercado da bola e as possibilidades de contratações da equipe.

PUBLICIDADE

Segundo o GE, o gestor do futebol botafoguense se reunirá com o técnico Luís Castro e o diretor de futebol André Mazzuco para ajustarem a procura por reforços na janela de transferências do meio do ano, a ser aberta em julho. Além de debater sobre a situação do Glorioso, que não vive bom momento no Brasileirão Série A e enfrentou até invasão do CT por torcedores.

Detalhes desta conversa ou os nomes a serem discutidos não foram revelados, mas há a chance de uma lista de prioridades seja definida para o futuro período de negociações visando aumentar o poder de uma equipe que se reforçou muito na última janela de transferências, mas viu ainda pouca força dos nomes trazidos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNb2wxQXIzTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas não apenas contratações para o Botafogo é que estão na pauta de Textor para sua passagem pelo Rio. Nesta sexta-feira (24), o dirigente botafoguense participa de reunião para conversar detalhes sobre a Libra, a entidade que planeja organizar o Campeonato Brasileiro no futuro. No domingo (26), assistirá ao clássico contra o Fluminense antes de deixar o Brasil.

A agenda de John Textor no solo brasileiro já vem tendo alguns eventos. Na última quinta-feira (23), esteve na CBF para conversar com dirigentes da entidade, além de dar entrevista ao canal SporTV, participar de um evento na Câmara Municipal do Rio de Janeiro (onde, ao lado de Joel Carli e Gatito Fernández, recebeu o título de cidadão carioca) e um encontro para analisar uma camisa a qual o clube pretende colocar à venda.