Home Outros Esportes NBA: John Wall não segue nos Rockets e deve acertar com os Clippers

NBA: John Wall não segue nos Rockets e deve acertar com os Clippers

É provável que Wall assine com os Clippers a partir de quarta-feira (29), quando acaba o seu período nas waivers. Leia mais

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O Houston Rockets chegou a um acordo de buyout com John Wall nesta segunda-feira (27) e, desse modo, ele poderá assinar com qualquer time de sua escolha.

PUBLICIDADE

Segundo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos, Wall estaria interessado em assinar com os Clippers, assim que for liberado das waivers.

O armador de 31 anos deve receber cerca de 41 milhões de dólares dos Rockets. Anteriormente, era esperado que ele ganhasse US$ 47,4 milhões na temporada vindoura, a sua última no seu contrato de quatro anos.

Wall jogou 40 partidas no time de Houston na temporada 2020-21, registrando médias de 20,6 pontos e 6,9 assistências por jogo. O cinco vezes All-Star passou os primeiros nove anos na liga no Washington Wizards. Na carreira, ele tem médias de 19,1 pontos e 9,1 assistências em 613 partidas de temporada regular.

Na temporada passada, Wall não fez nenhuma aparição pelos Rockets. Isso porque a franquia está passando por um processo de reconstrução em torno de um núcleo jovem e Wall, que completará 32 anos em setembro, não estava nos planos da organização.

John Wall foi selecionado para o All-Star Game em cinco temporadas consecutivas entre 2014 e 2018. Entretanto, quatro anos e meio depois dessas seleções, ele disputou apenas 82 partidas, incluindo playoffs (o número de jogos da temporada regular da NBA), enquanto recebeu 150 milhões de dólares em salário e lidando com várias contusões.

PUBLICIDADE

Histórico de lesões de Wall

Wall possui um longo histórico de lesões e cirurgias. Só para ilustrar, o armador passou por cirurgias nos dois joelhos em 2016, teve a temporada 2018-19 interrompida por causa de uma cirurgia para esporões ósseos no calcanhar esquerdo. Posteriormente, ele rompeu o tendão de aquiles esquerdo e precisou de uma operação e ficou fora da temporada 2019-20 se recuperando.

O astro não participa de uma partida da NBA desde 23 de abril de 2021.