Home Futebol Jorge Jesus tenta atravessar Porto e pode fechar com ex-meia do Grêmio

Jorge Jesus tenta atravessar Porto e pode fechar com ex-meia do Grêmio

Treinador que chegou há poucos dias no Fenerbahçe (TUR) tem feito pedidos para a diretoria de jogadores que lhe interessam

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O treinador Jorge Jesus mal chegou no Fenerbahçe e já tem movimentado os bastidores em busca de reforços para a próxima temporada. Depois de assinalar o interesse por Bruno Henrique, do Flamengo, um outro brasileiro, ex-meia do Grêmio, foi quem entrou na mira do português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOSzlXbW5EcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A joia pretendida pelo campeão brasileiro de 2019 é o jovem Lincoln, de 23 anos, que atua no Santa Clara, de Portugal. Ele surgiu para o futebol nas categorias de base do Tricolor Gaúcho em 2015 e fez parte do elenco que conquistou a Libertadores em 2017, ainda que só tenha entrado em duas partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jorge Jesus disputa com o Porto

O interesse gerado pelo novo comandante do Fenerbahçe atravessa as conversas que o jogador e seus representantes travavam com o Porto. De acordo com o jornal lusitano “A Bola”, a oferta sinalizada pelos turcos conta com “vantagens fiscais mais atrativas” e um salário “mais elevado”.

A imprensa europeia especula que o valor pedido pelo Santa Clara por Lincoln, no ano passado, foi de cinco milhões de euros (R$ 25,6 milhões). Os atuais campeões de Portugal trabalhavam com essas cifras até que o Fenerbahçe apareceu para disputar o meia. A expectativa é de que haja uma definição até o começo da temporada, em agosto.

De volta à Turquia!

Caso se transfira para o time de Jorge Jesus, essa não seria a primeira vez em que o meia jogaria no futebol turco. Em 2017, foi negociado por empréstimo ao Caykur Rizespor, da primeira divisão do país, por 420 mil euros (R$ 1,2 milhão). Ao todo, foram 20 partidas disputadas no clube, três gols marcados e duas assistências.

A boa notícia para a direção do Grêmio é que, quanto maiores as cifras, maior será o faturamento em uma eventual venda da joia. Atualmente, o time de Porto Alegre-RS detém 20% dos direitos econômicos do atleta.

PUBLICIDADE
Better Collective