Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, mostra insatisfação pelos resultados obtidos pelo PSG nos últimos anos. O sonho pela Champions League ainda não aconteceu e a eliminação nas oitavas de final para o Real Madrid trouxe muitas dúvidas ao clube.
As recentes declarações evidenciaram os problemas nos bastidores e deixaram o futuro de Ney em aberto: “Neymar faz parte do novo projeto ou não? Não podemos falar sobre isso em público porque alguns jogadores vão chegar, alguns jogadores vão deixar o clube. São negociações privadas”, disse o presidente, que ainda mandou outro recado:
“O que posso dizer é que esperamos que todos os jogadores façam muito mais do que na temporada passada “, disse Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, ao Le Parisien. Essa declaração deixa muito claro a decepção por mais uma vez a equipe não ter conseguido a Champions League, o que abre portas para uma reformulação no elenco.
Segundo o jornal ‘Mundo Deportivo’, o futuro de Neymar está cada vez mais evidente que será longe do PSG. O veículo apontou três situações sobre o atual momento do clube de Paris:
1- Neymar parece ter os dias contados no PSG;
2- Nasser Al-Khelaifi mostrou sua decepção com o comportamento do elenco na temporada;
3- Lionel Messi, junto com Mbappé, é a grande figura do clube parisiense.
Neymar chegou no PSG pelo valor recorde de 222 milhões de euros em 2017. O jornal comentou sobre o futuro do brasileiro, que está sendo ligado ao Chelsea, Juventus, Newcastle United e até mesmo no Barcelona.
“Os dias de Neymar como jogador do Paris Saint-Germain parecem estar contados. O investimento feito não conseguiu decolar para cumprir seu principal objetivo: conquistar a Champions League. Embora o contrato de Neymar estabeleça uma renovação automática até 2027 a partir de 1º de julho, o PSG já começou a buscar acomodações em diferentes times que poderiam pagar alguma indenização ao clube e o salário do brasileiro”, diz o veículo.
As próximas semanas serão cruciais para definir o futuro do camisa 10, que está de férias neste momento. Em ano de Copa do Mundo no Catar, o começo da temporada na Europa se torna muito importante e desafiador para definir como cada jogador irá chegar no mundial.
Neymar abre o jogo sobre a Copa do Mundo
“Meu maior sonho esse ano é a Copa do Mundo. Queria muito ganhar a Champions League com o PSG. Mas esse sonho foi adiado. Mas espero que 2022 termine com a Copa. Estou me preparando física e mentalmente para que seja uma Copa brasileira. Vou dar minha vida. Estou me preparando tanto para isso”, disse Neymar em live meses atrás.

