Rogério deve ter problemas para escalar o time titular do São Paulo na partida contra o Avaí no próximo sábado (04). Um dos desfalques certos é Arboleda, para substituir o jogador, o jornalista André Hernan sugeriu que o Mirando fosse titular nas partidas em que o equatoriano não estiver a disposição.
“Opinião: Sem Arboleda, Rogério poderia dar sequência a Miranda, que em 21 foi importantíssimo no título e chegou até a Seleção. O zagueiro tricolor carece de sequência e faz por merecer uma chance boa. Em 22 ele tem sido escalado apenas com time misto e ainda não pôde atuar no BR”, escreveu o jornalista em seu Twitter.
Em entrevista recente, Rogério Ceni falou sobre Miranda e a possibilidade de mudar o esquema com a ausência de Arboleda. Nos últimos jogos, o Tricolor vem atuando com três zagueiros.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDbTVNVXR5dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“A gente tem o Miranda, que seria o primeiro jogador a entrar nessa função, se nós jogarmos com três zagueiros. Se jogarmos com dois, tem o Léo e o Diego. E vamos ganhando opções como Luizão e Beraldo. Vamos ajustando”, disse o treinador.
Miranda pode deixar o São Paulo no final do ano
Como Rogério Ceni busca ter um time mais jovem e com mais velocidade, Miranda pode não fazer mais parte dos planos para o próximo ano. O jogador tem vínculo com o clube do Morumbi até dezembro e não deve ter contrato renovado. O possível destino do zagueiro pode ser o Coritiba.
Além disso, o departamento de futebol do São Paulo não esconde que está em busca de um novo zagueiro para reforçar a defesa tão criticada pela instabilidade. Um dos favoritos do time neste momento é o Igor Rabello, campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão de 2021 com o Atlético-MG. Ele é reserva no Galo de Turco Mohamed.

