O elenco do Palmeiras conta apenas com 24 jogadores e comissão técnica e diretoria estão alinhadas na busca por reforços para este meio de temporada.
Segundo o jornalista Danilo Lavieri, em participação na live “UOL News Esporte”, desta quarta-feira (1º), o Verdão deve trazer de três a quatro novas caras para fortalecer o elenco em julho, quando será aberta a janela de transferências – os clubes podem registrar novos jogadores entre 18 de julho e 15 de agosto.
Ainda de acordo com o repórter, o técnico Abel Ferreira já deu o recado da necessidade de renovação no elenco alviverde.
“O Palmeiras também vai atrás de um meia possivelmente, e vai analisar, eu diria que nessa janela do meio do ano o Palmeiras vai contratar três, quatro jogadores, porque o Abel já deixou claro que precisa renovar esse elenco para manter essa vontade de ganhar“, disse Lavieri.
“O Palmeiras fica muito ligado com essa coisa de renovação de elenco e mostrar para os caras ali que não adianta ganhar e ficar parado, tem que continuar jogando no máximo. Aí traz o Merentiel e agora talvez esse atacante do Lanús (José López). São jogadores que renovam esse elenco, que trazem essa vontade de ganhar“, prosseguiu.
Lavieri lembrou de alguns jogadores que já deixaram o Palmeiras recentemente, alguns ainda bem jovens.
“Além de não renovar com os mais velhos (Felipe Melo, Jailson e Willian Bigode), também têm os garotos que não corresponderam e saíram. O Patrick de Paula foi para o Botafogo, o Renan para o Bragantino, o Gabriel Menino quase também chegou a ser negociado“, revelou.
“O Palmeiras está fazendo uma renovação bem diferente que os outros, e o Abel sempre fala isso, depois do primeiro título ele fala: ‘o mais difícil depois de ganhar é continuar ganhando, é fazer os caras terem vontade de continuar ganhando’“, finalizou o jornalista.
Palmeiras pode ter saída de 7 jogadores no meio do ano; veja nomes
O bom momento vivido dentro dos gramados tem deixado alguns dos jogadores do Palmeiras em evidência no mercado da bola e a abertura da janela de transferências internacionais no meio do ano pode fazer com o clube perca algumas peças importantes.
Apesar de deixar claro ao mercado que não pretende se desfazer de seus melhores jogadores, a presidente Leila Pereira sabe que, se chegar alguma oferta considerada irrecusável, terá que vender.
Os rumores do mercado são cada vez mais fortes para que o meio-campista Danilo recebe propostas em breve. Watford, da Inglaterra, e Olympique de Marselha, da França, são os maiores interessados no jogador que foi convocado por Tite para amistosos da seleção brasileira e se valorizou ainda mais.
A multa rescisória de Danilo no Palmeiras é avaliada em 100 milhões de euros (R$ 512 milhões na cotação atual)
O zagueiro chileno Kuscevic é outro que teve o nome ligados a clubes da Europa nos últimos dias. Fiorentina, da Itália, e Hertha Berlin, da Alemanha, são dois dos interessados.
Destaque da base alviverde, o jovem atacante Giovani, de 19 anos, é outro que vira e mexe aparece no noticiário como alvo de europeus. O Palmeiras já recusou uma oferta de 12 milhões de euros (R$ 61 milhões) do Ajax após a conquista da Copa São Paulo.
O time holandês, no entanto, pretende aumentar os valores e fazer nova proposta no meio do ano.
Quem já tem a saída definida é o centroavante Deyverson. O jogador tem contrato com o Verdão somente até o fim de junho e já está liberado dos treinos para buscar novo clube.
Por fim, alguns outros destaques das categorias de base e que vem sendo utilizados nos treinamentos, mas sem espaço nos jogos, devem ser emprestados para ganhar rodagem. São os casos do zagueiro Lucas Freitas, do meio-campista Pedro Bicalho e do atacante Gabriel Silva.

