Everton Cebolinha é o mais novo reforço do Flamengo e a equipe carioca deve concretizar o acordo com o Benfica dentro dos próximos dias. Por um valor de 13.5 milhões de euros, a equipe brasileira fechou a compra do atacante e pode chegar a pagar 16 milhões de euros dentro da negociação, com metas, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, em seu canal do YouTube. Na equipe portuguesa, o jogador tem 93 partidas, 15 gols e 18 assistências.
“Everton Cebolinha será jogador do Flamengo. Questão de tempo para o Fla sacramentar a compra. Como o atleta já tem acordo, base salarial e tempo de contrato. São 5 anos de contrato. Apuramos a proposta final que o Benfica aceitou do Flamengo. 13 milhões e meio de euros que dá em torno de 71 milhões de reais pela cotação atual. Mas com algumas metas, que podem fazer chegar a 16 milhões de euros, em torno de 85 milhões”, afirmou o jornalista Venê Casagrande.
O Flamengo tem monitorado Everton Cebolinha desde a última janela de transferências do mercado da bola europeu, no meio do ano passado. Agora, com a chegada do atacante, o time dirigido por Dorival Júnior terá um reforço de peso para o Brasileirão e para o decorrer da Copa Libertadores.
“A operação envolvendo Everton Cebolinha pode ultrapassar os 85 milhões de reais. E o Flamengo fará o pagamento ao Benfica, parcelado, obviamente, porque nenhum clube no mundo paga a vista, em 4 temporadas. Sendo uma parcela em cada semestre. Tal como fez com o Pedro, por exemplo, junto à Fiorentina”, afirmou Venê.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a transação milionária não terá o euro fixado. Isso porque o Flamengo não fixa o euro em nenhuma compra ou venda. E não será diferente com Everton Cebolinha. Ou seja, em 2023, quando o Fla estiver realizando o pagamento da 4ª parcela, valerá o valor do euro na ocasião.
“Detalhe. Esse jogador esteve na mira do Flamengo na última temporada e, na ocasião, o Botafogo atrapalhou a compra do Everton Cebolinha. Sabem por quê? Porque o Fla estava conversando com o Benfica, assim como o John Textor, investidor do Botafogo. E atrapalhou porque, no momento que há uma briga pelo jogador, faz com que o dono dos direitos do atleta faça jogo duro”, revelou o jornalista Venê Casagrande.
Everton Cebolinha tem 26 anos e se destacou pelo Grêmio. Foi destaque na Copa América de 2019 com a seleção brasileira, onde foi campeão, e sua chegada no Flamengo, de acordo com o jornalista, não implica no caso de Bruno Henrique, ao menos neste momento. Bruno recebeu, recentemente, uma sondagem do Fernebahçe da Turquia, equipe de Jorge Jesus.
“O Flamengo não pretende negociar o Bruno Henrique. E, por mais que não exista ainda uma proposta de renovação de contrato, a ideia não é vender o jogador com a chegada de Éverton Cebolinha. A ideia é reforçar o elenco”, concluiu Venê.
Buscando se reerguer no Brasileirão, o novo destino de Everton Cebolinha está com a mesma pontuação do rival Botafogo, que está na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos. Em 16º, o time carioca busca a vitória contra o Cuiabá, hoje (15), às 20h30, no Maracanã, em partida válida pela 12ª rodada da competição.

