Home Futebol Jornalista culpa jogador do Palmeiras por lesão de Arboleda: “Tirou ele da Copa do Mundo”

Jornalista culpa jogador do Palmeiras por lesão de Arboleda: “Tirou ele da Copa do Mundo”

Arboleda sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e não deve voltar a jogar pelo São Paulo na temporada de 2022

Por Danielle Barbosa em 24/06/2022 16:49 - Atualizado há 2 anos

Arboleda, São Paulo
Reprodução/Youtube

O jornalista Eduardo Tironi responsabilizou o atacante Rafael Navarro, do Palmeiras, pela grave lesão sofrida pelo zagueiro Robert Arboleda na vitória do Tricolor sobre o Verdão no Morumbi, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador irá passar por cirurgia e deve perder o restante da temporada e, consequentemente, a disputa da Copa do Mundo pela seleção do Equador.

Durante live realizada no canal que possui em parceria com o jornalista Arnaldo Ribeiro, Tironi questionou um torcedor do Palmeiras que havia comentado sobre a quantidade de faltas do time do São Paulo durante o primeiro tempo da partida.

— Um palmeirense que é fã do canal mandou mensagem no intervalo do jogo perguntando se nós não iríamos falar que o São Paulo estava batendo demais. Cara, o jogador do Palmeiras tirou o Arboleda da Copa. Não foi nem do jogo, foi da Copa — comentou o jornalista.

Arnaldo Ribeiro aproveitou o debate para ‘listar’ os jogadores palmeirenses que “batem demais” nos adversários durante as partidas. O jornalista afirmou ainda que o São Paulo precisava aprender a bater mais.

— O São Paulo é um time que bate pouco. Acho até que poderia bater mais. O time do Palmeiras tem dois zagueiros que batem bastante. O lateral-esquerdo bate bastante também. Marcos Rocha e o Reinaldo são aqueles que um vai dando peteleco no outro — opiniou.

Lesão de Arboleda:

O São Paulo emitiu um comunicado confirmando a gravidade da lesão de Arboleda. De acordo com a nota, “exames de imagem realizados nesta manhã detectaram uma fratura e lesão ligamentar no tornozelo esquerdo do zagueiro”, que “será submetido a cirurgia ainda nesta sexta-feira  (24)”.

O São Paulo não informou o tempo de recuperação do zagueiro, mas a tendência é que ele não atue mais em 2022, perdendo assim a disputa da Copa do Mundo no Catar, que será disputada entre novembro e dezembro.

— Acho que devo ter perdido o Arboleda para o resto da temporada. Temos apenas 20 jogadores em condições de jogo. Não posso perder mais ninguém, não posso cometer mais um erro por falta de informação, a não ser que aconteça o que aconteceu hoje, jogador prender o pé no chão. Aí é o imponderável – disse o técnico Rogério Ceni em entrevista coletiva após a partida.

Exit mobile version