Home Futebol Renato Maurício Prado lamenta desfalque de peso do Flamengo na Libertadores: ‘Vai fazer falta’

Renato Maurício Prado lamenta desfalque de peso do Flamengo na Libertadores: ‘Vai fazer falta’

Antes de encarar o Tolima, Flamengo faz o dever de casa contra o América-MG pelo Brasileirão

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0, em jogo realizado neste sábado (25), no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão Série A. Com gols de Marinho, Arrascaeta e Gabriel, o time carioca alcança a sétima posição, com 18 pontos somados.

PUBLICIDADE

O primeiro gol rubro-negro foi marcado por Gabigol, na etapa inicial. No segundo tempo, o camisa 9 desperdiçou um pênalti e outras diversas oportunidades de ampliar. O torcedor, irritado, chegou até a vaiar o artacante. Quando o time mineiro esboçava uma reação, Arrascaeta fez o segundo. Nos acréscimos, Marinho marcou o terceiro deu números finais.

COMO FICA?

Com a vitória, o Flamengo chegou a 18 pontos e aparece em sétimo no Brasileirão – o time aguarda o fim da rodada para tentar se consolidar na posição. Com 15 pontos, o América-MG está na 15ª posição com um ponto a mais que o Goiás, primeiro time dentro do Z-4.

PUBLICIDADE

AGORA É LIBERTADORES!

Na quarta-feira, às 21h30, o Flamengo enfrenta o Tolima, fora, no estádio Estádio Manuel Murillo Toro, pelas oitavas de final. Suspenso, João Gomes é desfalque certo da equipe brasileira. A ausência do volante foi lamentada por Renato Maurício Prado.

“João Gomes é o melhor volante do Flamengo e muitas léguas acima dos outros. Pode botar Arão, Andreas, Thiago Maia…junta tudo e não dá um João Gomes. Isso pra mim é muito claro e mostra como o Paulo Sousa era incompetente. Houve jogos, e não foi um ou dois, que ele deixou o João Gomes no banco. E no jogo que não era pra escalar, ele botou e tomou amarelo. Vai fazer muita falta”, disse Renato durante a Live UOL Esporte.

DORIVAL SOBRE JOÃO GOMES

– O que eu vejo é que o João vai adquirindo uma cancha, vai melhorando. Atuamos com Arão, João e Andreas e o meio campo deu uma ótima resposta lá em Minas. Agora, com a entrada do Thiago Maia da mesma forma, continuamos respondendo. Baseado na atuação dos dois (Andreas e João), aquilo que o conjunto vem mostrando o crescimento dos dois. Não estamos com pilares em cima dos dois, mas eles estão completando o que a equipe vem fazendo – disse o técnico do Flamengo.