Renato Maurício Prado detona atacante do Flamengo após jogo do Brasileirão Série A: ‘Irrita’
Fla volta a campo no próximo domingo (19), às 16h (de Brasília) para medir forças contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte
Reprodução
Depois de um longo hiato sem vitórias no Brasileirão, o Flamengo encontrou o caminho das vitórias novamente na última quarta-feira. Com gols de Ayrton Lucas e Gabigol, o rubro-negro carioca despachou o Cuiabá, conseguindo se distanciar da zona perigosa na tabela.
Acionado como titular contra o Dourado, o atacante Vitinho foi alvo de críticas do jornalista Renato Maurício Prado. Na visão do comentarista, o jogador de 28 anos teve uma nova atuação abaixo do esperado.
“O pé murcho do Éverton Ribeiro irrita demais! E o Vitinho inteiro irrita ainda mais!”, disparou RMP nas redes sociais. Posteriormente, o comentarista avaliou a atuação de Vitinho com nota 1, e justificou: “Deu um passe para o Everton Ribeiro chutar no travessão. Fora isso, não acertou nada. Tem dificuldade de ver o jogo. Seria melhor se fosse na próxima barca”, completou o jornalista.
E o Vitinho inteiro irrita ainda mais!
— Renato M. Prado (@RMPoficial) June 16, 2022
O pé murcho do Éverton Ribeiro irrita demais!
— Renato M. Prado (@RMPoficial) June 16, 2022
EVOLUÇÃO
Na live pós-jogo do UOL Esporte, RMP teceu elogios ao futebol apresentado pelo time de Dorival Júnior e fez uma comparação em relação ao desempenho dos jogadores na gestão do antigo comandante rubro-negro, o técnico Paulo Sousa.
“Achei o time melhor. Ainda está devendo, mas já foi um avanço considerável e dá para ter alguma esperança de que o Dorival vai acertar essa equipe do Flamengo sem fórmulas mirabolantes e com um feijão com arroz bem temperado. Já é o suficiente para o Flamengo brigar pela parte de cima da tabela. Gostei de muitos avanços em relação ao time do Paulo Sousa”, avaliou o jornalista.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 2X0 CUIABÁ
Estádio: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 15 de junho de 2022, às 20h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Árbitro de video: Rafael Traci (SC)
Público e renda: 40.916 pagantes / 43.930 presentes / R$ 1.431.946,00
Cartão amarelo: Vitinho (FLA); André Felipe, Camilo, Antônio Oliveira (CUI)
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Ayrton Lucas (1-0, 6’/1ºT) e Gabigol (2-0, 33’/2ºT)
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Diego Alves; Matheuzinho, Pablo David Luiz (Léo Pereira, 14’/1ºT) e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Diego, 38’/2ºT) e Arrascaeta (Willian Arão, 38’/2ºT; Bruno Henrique (Vitinho, 24’/1ºT) e Gabi (Pedro, 38’/2ºT)
CUIABÁ (Técnico: Antônio Oliveira)
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Felipe Marques (Marcão Silva, 31’/2ºT), Rafael Gava (Osorio, 28’/2ºT) e Rodriguinho (Valdívia, 14’/2ºT; André Luís (Jenison, 28’/2ºT) e André Felipe (Jonathan Cafu, Intervalo)

