A seleção brasileira goleou a Coreia pelo placar de 5 a 1 nesta manhã de quinta-feira (02), em compromisso amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Convocado pela primeira vez ao escrete nacional, o volante Danilo, do Palmeiras, foi um dos quatro jogadores que ficaram da lista de relacionados do embate por opção do técnico Tite, que foi limitado a colocar apenas 22 jogadores à disposição.
A ação do treinador da seleção de convocar a joia do Palmeiras e sequer relacioná-lo para o confronto diante dos coreanos, foi criticada pelo jornalista Vitor Guedes, colunista do UOL Esporte.
“Danilo cortado do banco é um tapa na cara do torcedor brasileiro”, disse Vitão no título do texto opinativo.
“Domingo tem Palmeiras x Atlético-MG, atual bicampeão da América e atual campeão brasileiro, líder e vice-líder do Brasileiro, e Tite levou Danilo para a Coreia para cortá-lo até do banco: é mais do que o armagedon, é o apocalipse now redux coming soon! O atleticano Arana também não participou um mísero minuto, mas, ao menos, viu o 5 a 1 protocolar do banco de reservas”, disparou o jornalista após o amistoso da seleção.
“Convocar acima do limite permitido para ficar na reserva para cortar até do banco é um escárnio. Depois a rapaziada não entende, ou finge não entender, porque, cada dia mais, muitos torcedores perderam a vontade de torcer pela seleção e, em alguns casos, até torcem contra”, complementou Vitão.
Saiu a escalação da #SeleçãoBrasileira para enfrentar a Coreia do Sul. Vamos pra cima!
🇧🇷 x 🇰🇷 – 08h | #BRAxCOR pic.twitter.com/ufhIs9UZBv
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 2, 2022
AUSÊNCIAS NA SELEÇÃO
Para o confronto, Tite teve que lista uma relação com três goleiros como opções, e com isso acionou 11 jogadores no banco de suplentes, deixando Danilo (Palmeiras), Éder Militão (Real Madrid), além de Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli (ambos do Arsenal) de fora.
No próximo desafio da seleção, agendado para a segunda-feira (6), contra o Japão, em Tóquio, fica a expectativa se o quarteto preterido será acionado pelo comandante técnico da seleção.

