O Brasileirão 2022 começa a engrenar de vez com dois jogos semanalmente após um hiato de jogos na Copa do Brasil e Libertadores. Brigando na parte de cima da tabela, o Corinthians desperdiçou uma grande oportunidade de ao menos dormir na liderança mais uma vez, antes do rival Palmeiras entrar em campo, mas acabou cedendo o empate em penalidade cometida por Raul Gustavo.
Na live do UOL Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado voltou a criticar o desempenho apresentado pelo time paulista até o momento na Série A e classificou como incompatível com o posicionamento na tábua de classificação. Para RMP, o resultado pode até ser considerado positivo pelo que os comandados de Vítor Pereira mostrou na Arena da Baixada.
“O Corinthians achou um gol de falta belíssimo e tentou se segurar até o final, não conseguiu com um pênalti bobo que cometeram e o Terans empatou. Mas se for analisar apenas o que aconteceu durante os 90 minutos, o resultado foi ótimo para o Corinthians”, afirmou Renato.
Na concepção do comentarista, o Corinthians não vai conseguir se segurar por muito tempo no topo da tabela do Brasileirão com o futebol que vem apresentando nestas 12 primeiras rodadas.
“Para mim o Corinthians está jogando muito menos bola do que está se vendo em relação à posição na tabela, a posição na tabela do Corinthians é mentirosa, eu acho que daqui a pouco ele vai começar a descer”, conclui.
E aí, @! Vai fazer o que nesse feriadão? 👀 pic.twitter.com/xZjjQHMrmc
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) June 16, 2022
SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO
Com o empate em Curitiba, o Corinthians chegou aos 22 pontos, mas não ultrapassou o arquirrival Palmeiras, por conta dos critérios de desempate. O Verdão pode, inclusive, abrir uma frente de três tentos em relação ao alvinegro. Os comandados de Abel Ferreira recebem o Atlético-GO,

