Home Mídia Esportiva e bastidores Renato Maurício Prado dispara contra Gabigol e defende titularidade polêmica no Flamengo

Renato Maurício Prado dispara contra Gabigol e defende titularidade polêmica no Flamengo

Jornalista indicou estilo de jogo que Dorival Júnior precisa adotar à frente da equipe carioca

Por Bruno Romão em 14/06/2022 09:50 - Atualizado há 4 anos

Alexandre Vidal / Flamengo

Após o Flamengo, na estreia de Dorival Júnior, ser derrotado pelo Internacional, Renato Maurício Prado defendeu que o sucessor de Paulo Sousa mude o estilo de jogo da equipe. Sendo assim, além da saída de Filipe Luís e David Luiz da escalação titular, o jornalista apontou que o técnico precisa adotar o sistema reativo, mantendo o time fechado e acionando Bruno Henrique e Marinho nas pontas. Neste cenário, Everton Ribeiro acabaria virando reserva.

Para defender sua ideia, RMP recordou que Marinho esteve presente no Santos que chegou até a final da Libertadores 2020. Comandado por Cuca, o Peixe jogava com dois pontas rápidos, explorando os contra-ataques. Caso o Flamengo tente repetir a mesma filosofia de 2019, o comunicador acredita que o caminho será o rebaixamento no Brasileirão, já que o Z4 está cada vez mais perto.

A defesa do Flamengo, hoje em dia, é formada por uma tartaruga manca e por um cágado perneta! É mais ou menos isso. O Filipe Luís com 36 anos, David Luiz com idade quase igual e o Rodrigo Caio, coitado! Tomou um vareio do atacante do Internacional, que chegou a dar dó. O único que tem fôlego é o Matheuzinho, mas não tem bola”, iniciou em seu canal no YouTube.

Se eu fosse o Dorival, armava esse time para jogar reativo. Esquece essa história de marcar saída de bola, dos zagueiros jogarem na linha de meio-campo… no estado físico que o Flamengo está, que o Paulo Sousa destruiu, eu reformularia para jogar fechadinho, e bola para o Bruno Henrique na esquerda e bola para o Marinho na direita. Foi assim que o Santos foi vice-campeão da Libertadores! Acabou aquela fantasia de 2019. Esse time não tem mais físico para jogar como jogava com o Jorge Jesus. Eu arrumaria a cozinha, colocava o João Gomes no meio-campo, e bola longa para Bruno Henrique e Marinho com o Gabigol na área. Se tentar jogar como em 2019, vai acabar rebaixado”, completou.

CRÍTICAS ENVOLVENDO POSTURA DE GABIGOL NO FLAMENGO

Além disso, Renato Maurício Prado alertou que Gabigol, assim como Pedro, precisa deixar o preciosismo de lado. Contra o Internacional, o camisa 9 tentou jogadas de efeito, postura que irritou os torcedores, já que o Flamengo estava em desvantagem no placar.

Tem que ter humildade. Agora é transpiração. Tem que parar com esse negócio de toque de calcanhar. O Pedro adora dar (passe) de calcanhar, Gabigol adora dar de calcanhar. Passe de calcanhar você dá quando estiver ganhando de 3 a 0. Enquanto não estiver, pode ser de canela, mas tem que colocar a redondinha lá dentro“, expressou.

Clique aqui para saber mais sobre o Flamengo

Exit mobile version