Renato Maurício Prado dispara contra Gabigol e defende titularidade polêmica no Flamengo
Jornalista indicou estilo de jogo que Dorival Júnior precisa adotar à frente da equipe carioca
Alexandre Vidal / Flamengo
Após o Flamengo, na estreia de Dorival Júnior, ser derrotado pelo Internacional, Renato Maurício Prado defendeu que o sucessor de Paulo Sousa mude o estilo de jogo da equipe. Sendo assim, além da saída de Filipe Luís e David Luiz da escalação titular, o jornalista apontou que o técnico precisa adotar o sistema reativo, mantendo o time fechado e acionando Bruno Henrique e Marinho nas pontas. Neste cenário, Everton Ribeiro acabaria virando reserva.
Para defender sua ideia, RMP recordou que Marinho esteve presente no Santos que chegou até a final da Libertadores 2020. Comandado por Cuca, o Peixe jogava com dois pontas rápidos, explorando os contra-ataques. Caso o Flamengo tente repetir a mesma filosofia de 2019, o comunicador acredita que o caminho será o rebaixamento no Brasileirão, já que o Z4 está cada vez mais perto.
“A defesa do Flamengo, hoje em dia, é formada por uma tartaruga manca e por um cágado perneta! É mais ou menos isso. O Filipe Luís com 36 anos, David Luiz com idade quase igual e o Rodrigo Caio, coitado! Tomou um vareio do atacante do Internacional, que chegou a dar dó. O único que tem fôlego é o Matheuzinho, mas não tem bola”, iniciou em seu canal no YouTube.
“Se eu fosse o Dorival, armava esse time para jogar reativo. Esquece essa história de marcar saída de bola, dos zagueiros jogarem na linha de meio-campo… no estado físico que o Flamengo está, que o Paulo Sousa destruiu, eu reformularia para jogar fechadinho, e bola para o Bruno Henrique na esquerda e bola para o Marinho na direita. Foi assim que o Santos foi vice-campeão da Libertadores! Acabou aquela fantasia de 2019. Esse time não tem mais físico para jogar como jogava com o Jorge Jesus. Eu arrumaria a cozinha, colocava o João Gomes no meio-campo, e bola longa para Bruno Henrique e Marinho com o Gabigol na área. Se tentar jogar como em 2019, vai acabar rebaixado”, completou.
A braba. A 100%. A atualizada.
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) June 14, 2022
Pelo menos até amanhã… pic.twitter.com/qECyBdJqZH
CRÍTICAS ENVOLVENDO POSTURA DE GABIGOL NO FLAMENGO
Além disso, Renato Maurício Prado alertou que Gabigol, assim como Pedro, precisa deixar o preciosismo de lado. Contra o Internacional, o camisa 9 tentou jogadas de efeito, postura que irritou os torcedores, já que o Flamengo estava em desvantagem no placar.
“Tem que ter humildade. Agora é transpiração. Tem que parar com esse negócio de toque de calcanhar. O Pedro adora dar (passe) de calcanhar, Gabigol adora dar de calcanhar. Passe de calcanhar você dá quando estiver ganhando de 3 a 0. Enquanto não estiver, pode ser de canela, mas tem que colocar a redondinha lá dentro“, expressou.

