O Palmeiras acertou com um novo reforço para o ataque. José Manuel López, do Lanús, de apenas 21 anos, está de malas prontas para chegar no Verdão. O jogador estava sendo cotado, também, no River Plate, da Argentina. A negociação foi cravada ao longo da última quarta-feira (2), e faltam apenas a realização dos exames médicos e a assinatura do contrato. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, no Canal do Nicola, a contratação do time paulista foi assertiva, isso porque este é, de ofício, um camisa 9, ao contrário de Merentiel, anunciado recentemente.
“O Lanús se recusa a falar de cifras do negócio com o Palmeiras. Mas estima-se que o negócio foi fechado por 10 milhões de dólares. Ou, 50 milhões de reais. Investimento alto para um legítimo camisa 9. Ao contrário do Merentiel, que gosta de jogar pelo lado do campo, o López é um centroavante fixo”, revelou o jornalista. “Trombador, bom cabeceador e faz bem o pivô. E, depois de mais um ano de espera, enfim Abel Ferreira poderá contar com um bom centroavante”, afirmou o jornalista Jorge Nicola, no Canal do Nicola.
Palmeiras terá parte dos direitos de López
Lopez será jogador alviverde por 4 anos e meio. O Palmeiras irá comprar 70% dos direitos econômicos do argentino. E, com apenas 21 anos, teve 7 gols em 19 partidas na atual temporada. Na temporada passada, foram 37 jogos e 14 gols. E, segundo Nicola, o atleta só não foi ainda para o futebol europeu porque não tem cidadania espanhola, italiana ou portuguesa. E isso implicaria em utilização de uma vaga para estrangeiro.
“De qualquer maneira, é o Palmeiras investindo porque aposta na qualidade do atleta dentro de campo”, concluiu.
Enquanto aguarda a concretização da transferência de López, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Atlético-MG, neste próximo domigno, às 16h (de Brasília). O jogo do Brasileirão 2022 acontece no Allianz Parque e as equipes brigam pela primeira colocação.

