Home Futebol Jornalista defende Jô em polêmica e aponta outro responsável por má fase do Corinthians

Jornalista defende Jô em polêmica e aponta outro responsável por má fase do Corinthians

Marcio Spimpolo, da Jovem Pan, não isentou o atacante de parte da culpa, mas afirmou que ele “não pode ser massacrado”

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O vídeo polêmico de Jô, do Corinthians, curtindo um pagode enquanto o seu time perdia para o Cuiabá, ontem (7), segue rendendo polêmica. Enquanto parte da torcida defende a demissão imediata do atleta, outra entende que a má fase do time é culpa de outros. E esse ponto de vista é reforçado pelo jornalista Marcio Spimpolo, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGRmE2UUdvcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O repórter deu o seu “pitaco” sobre a polêmica que assombrou os diretores corintianos na manhã desta quarta-feira (08). Segundo ele, o jogador de 35 anos “não pode ser massacrado” por aparecer em uma gravação enquanto a equipe ia sendo derrotada por 1×0 na 10ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Primeiro que o Corinthians tem que jogar bola para fazer o seu papel. E não culpar esse ou aquele jogar que nem no campo estava”, argumentou Spimpolo. De todo modo, ele seguiu dizendo que a atitude de Jô não foi uma decisão inteligente de um cara “rodado” com experiência de Copa do Mundo.

Jô está machucado

O atacante não foi relacionado para a partida diante do Cuiabá pois estava tratando de um trauma sofrido no pé. A lesão foi provocada diante do Always Ready pela Libertadores e, desde então, já são três encontros que o atleta perde por questões físicas. Ele tem 19 jogos disputados pelo Timão desde que a temporada começou em janeiro.

Luan desagrada mesmo fora de combate

Outro jogador que está longe de ser unanimidade entre os torcedores do Corinthians é o Luan. Há mais de um ano sem fazer um gol pela equipe, o astro tem apenas três partidas no ano e nenhuma delas na íntegra. De acordo com Marcio Spimpolo, ele merece ser cobrado à altura pelo baixo rendimento.

PUBLICIDADE

“Esse, sim, está fazendo sacanagem com o Corinthians. Ganha muito e toda hora está com dorzinha. E é flagrado constantemente quebrando a noite. Esse, sim, tem que receber um puxão de orelha e o dirigente de futebol tem que ser responsabilizado por uma contratação péssima como essa.”

PUBLICIDADE

Apesar de ostentar o posto de líder do Brasileirão, o Alvinegro tem apenas uma vitória nas últimas sete partidas, incluindo a Libertadores. Neste período, fez sete gols e tomou outros sete, precisando de nove chutes certos para conseguir alterar o placar. O aproveitamento é de apenas 38%.

Assista ao comentário do jornalista:

Clique aqui para saber mais sobre o Corinthians.

Better Collective