Home Futebol Jornalista revela estratégia do Palmeiras no mercado da bola: “Está dando certo”

Jornalista revela estratégia do Palmeiras no mercado da bola: “Está dando certo”

Palmeiras não quer contratar medalhões renomados em fim de carreira

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A janela de transferências do meio do ano está se aproximando – abre no dia 18 de julho – e o Palmeiras está no mercado em busca de mais reforços para fortalecer ainda mais seu elenco multicampeão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube surpreendeu recentemente ao anunciar a contratação do atacante uruguaio Miguel Merentiel, ex-Defensa y Justicia-ARG, pouco conhecido para o público brasileiro e esta deve ser a estratégia do clube para trazer novos nomes em breve.

Me parece uma estratégia claríssima do Palmeiras, esse cara contratado agora (Merentiel) também é um sinal que o Palmeiras vai contratar no meio do ano. Está todo mundo apavorado porque o Palmeiras tem um elenco muito curto, mas vai ser reforçado“, disse o jornalista Eduardo Tironi, em participação no UOL News Esporte. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras vai chegar na metade do ano com um elenco mais encorpado, a questão desses jogadores é o que está acontecendo com o Atuesta, que foi contratado e até agora não jogou, não é garantia que esses caras vão jogar bola, mas é a estratégia sendo seguida e está dando tudo certo para o Palmeiras até agora“, afirmou.

Acho que essa estratégia do Palmeiras está muito clara, desde a final da Libertadores está muito clara. O Palmeiras está abrindo mão de nomes veteranos e abrindo espaço para ou base, ou caras mais jovens que são contratados, não necessariamente caras consagrados“, completou o comentarista.

Palmeiras pode ter saída de 7 jogadores no meio do ano; veja nomes

O bom momento vivido dentro dos gramados tem deixado alguns dos jogadores do Palmeiras em evidência no mercado da bola e a abertura da janela de transferências internacionais no meio do ano pode fazer com o clube perca algumas peças importantes.

PUBLICIDADE

Apesar de deixar claro ao mercado que não pretende se desfazer de seus melhores jogadores, a presidente Leila Pereira sabe que, se chegar alguma oferta considerada irrecusável, terá que vender.

PUBLICIDADE

Os rumores do mercado são cada vez mais fortes para que o meio-campista Danilo recebe propostas em breve. Watford, da Inglaterra, e Olympique de Marselha, da França, são os maiores interessados no jogador que foi convocado por Tite para amistosos da seleção brasileira e se valorizou ainda mais.

A multa rescisória de Danilo no Palmeiras é avaliada em 100 milhões de euros (R$ 512 milhões na cotação atual)

O zagueiro chileno Kuscevic é outro que teve o nome ligados a clubes da Europa nos últimos dias. Fiorentina, da Itália, e Hertha Berlin, da Alemanha, são dois dos interessados.

Destaque da base alviverde, o jovem atacante Giovani, de 19 anos, é outro que vira e mexe aparece no noticiário como alvo de europeus. O Palmeiras já recusou uma oferta de 12 milhões de euros (R$ 61 milhões) do Ajax após a conquista da Copa São Paulo.

PUBLICIDADE

O time holandês, no entanto, pretende aumentar os valores e fazer nova proposta no meio do ano.

Quem já tem a saída definida é o centroavante Deyverson. O jogador tem contrato com o Verdão somente até o fim de junho e já está liberado dos treinos para buscar novo clube.

Por fim, alguns outros destaques das categorias de base e que vem sendo utilizados nos treinamentos, mas sem espaço nos jogos, devem ser emprestados para ganhar rodagem. São os casos do zagueiro Lucas Freitas, do meio-campista Pedro Bicalho e do atacante Gabriel Silva.

Better Collective