O Palmeiras fechou a contratação de José Manuel López, atacante argentino de 21 anos, que estava no Lanús-ARG. A informação é do jornalista Jorge Nicola, que confirmou que o atleta está prestes a ser anunciado pelo Verdão, mas que ainda faltam alguns detalhes.
De acordo com o jornalista, apenas a realização dos exames médicos impede do Palmeiras divulgar a contratação do atacante. López chega ao Verdão logo após de Merentiel, jogador que atua mais na ponta. Ao contrario do novo reforço, que é um 9 de ‘ofício’.
“Apenas a realização dos exames médicos impede o anúncio de López. A ideia do Palmeiras é já contar com López para iniciar treinamentos a partir de agora. O técnico Abel Ferreira já indicou que seria muito importante pensando em Libertadores da América, Brasileirão e Copa do Brasil”, confirmou Nicola.
Ao revelar os valores, Nicola confirma a cifra milionária da transação entre Palmeiras e Lanús, por López. A contratação do atacante é a maior da história do time argentino.
“Ele passa por exames, assina o contrato, volta para a Argentina, para preparar a mudança, e vem em definitivo para ficar no Palmeiras. A contratação é de mais de 10 milhões de dólares. Em torno de 50 milhões de reais. A maior venda da história do Lanús. E o Palmeiras está adquirindo 70% dos direitos do atleta que, até outro dia, era pretendido pelo River Plate”, revelou o jornalista Jorge Nicola.
O Palmeiras contratou recentemente o ponta Merentiel, para o ataque. Agora, com um “9 de ofício”, busca em López o tão sonhado artilheiro, para a torcida alviverde. Abel Ferreira deseja contar com o atleta o quanto antes.
Após o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, que deixou o Palmeiras na segunda colocação do Brasileirão Série A 2022, o Verdão vai encarar o Botafogo, em casa, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília).

