Gabriel Sara ainda deve levar um tempo para voltar ao São Paulo. O jogador sofreu uma falta dura no primeiro tempo do jogo contra o Jorge Wilstermann, na Copa Sul-Americana, na Bolívia. Nesta ocasião, precisou ser substituído por Marquinhos. E, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, Sara deve ficar de fora do Tricolor, se recuperando, por mais três meses. A expectativa é que o jogador retorne à equipe em setembro, quando o time estiver na reta final do Brasileirão Série A.
“Me perguntaram sobre o tempo de recuperação que o meia são-paulino Gabriel Sara ainda vai precisar passar. A resposta é 3 meses. Ele havia se contundido, precisou passar por uma cirurgia no tornozelo direito em maio e a recuperação ainda vai durar mais um tempo”, revelou o jornalista Jorge Nicola, no Canal do Nicola, no Youtube.
A lesão no tornozelo foi ligamentar, por isso o tempo mais longo de recuperação. No início de março, no clássico contra o Palmeiras, Gabriel Sara também se lesionou no mesmo local, perdendo 9 jogos pelo São Paulo. E mesmo ausente por tanto tempo do Tricolor, participou de 15 dos 25 jogos disputados em 2022, até o momento da lesão.
Gabriel Sara tem 22 anos e chegou ao São Paulo em junho de 2019. Desde então, foram 113 partidas, 17 gols, 9 assistências e somente 13 cartões amarelos. O contrato do atleta com o clube é válido até dezembro de 2024.
Com a pausa na Copa Sul-Americana, onde conseguiram classificação, o São Paulo busca rodar o elenco para evitar desgaste no time comandado por Rogério Ceni. Sem perder há 13 jogos, entre Brasileirão e a competição internacional, o Tricolor se prepara para encarar o Coritiba, sem Gabriel Sara, no Couto Pereira, nesta quinta-feira, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro Série A de 2022.

