Home Futebol Jornalista revela um dos motivos do Flamengo não demitir Paulo Sousa ainda hoje

Jornalista revela um dos motivos do Flamengo não demitir Paulo Sousa ainda hoje

Paulo Sousa pode ser demitido do Flamengo mas, além da multa rescisória, outro motivo é problema para o treinador deixar o clube

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Flamengo está próximo de decidir o futuro de Paulo Sousa na equipe, após derrota para o Fortaleza no Brasileirão. Em Maracanã cheio, com público de 63 mil pessoas, o treinador português foi vaiado e a demissão pedida por parte da torcida. Além da multa rescisória que seria necessário arcar, caso o desligamento do técnico fosse efetuado, o Fla teria que enfrentar, também, o desafio de suprir rapidamente o comandante. Opção esta que não existe no momento, de acordo com o jornalista Jorge Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O técnico português está por um fio. Nunca andou tão ameaçado quanto neste momento. Além da derrota para o Fortaleza, outros dois episódios do domingo ecoaram de forma negativa para Paulo Sousa. O primeiro deles foi cortar Diego Alves após o aquecimento em campo. O goleiro teve que assistir ao jogo de um camarote, e o goleiro não gostou. Depois, na entrevista pós-jogo, o comandante colocou toda a culpa nos atletas. As declarações ecoaram mal no vestiário Rubro-Negro”, afirmou Jorge Nicola, no Canal do Nicola, no Youtube.

Motivo para permanência de Paulo Sousa no Flamengo é preocupante para diretoria

Segundo Jorge Nicola, a dificuldade de suprir Paulo Sousa neste momento, para o Flamengo, é grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Existe a chance de Paulo Sousa ser demitido nas próximas horas. Até existe. Mas há um problema muito grande. O Flamengo não tem ainda quem colocar, mesmo que interinamente. O Mauricinho foi demitido a pedido do treinador. O técnico do Sub-20 acabou de ser promovido do sub-17. Então isso pode acabar contando pontos para a permanência do técnico que não tem moral alguma com os torcedores, com os jogadores e com boa parte da Diretoria. Marcos Braz é o único que ainda resiste”, revelou Nicola.

Caso seja demitido, o Flamengo terá que pagar uma multa rescisória a Paulo Sousa que está na casa dos 7.7 milhões de reais. Este pagamento deve ser feito somente se a demissão ocorrer durante a temporada de 2022 ou 2023. Caso aconteça no fim do ano, fora de temporada, o time Rubro-Negro estará isento de indenizar o treinador português.

Better Collective