O futuro de Neymar está em aberto no PSG. A imprensa europeia informa sobre a possibilidade do brasileiro deixar a França e ter outro rumo na carreira aos 30 anos. Barcelona e Juventus são apontados como alternativas, apesar das dificuldades das negociações e do desejo do jogador em permanecer ao lado de Lionel Messi e Kylian Mbappé.
Um destino muito comentado também é a Premier League, que conta com alguns clubes com grande capacidade financeira, como Chelsea, Newcastle e as equipes de Manchester. O jornalista Alexandre Praetzel apontou o Liverpool de Jurgen Klopp como o melhor lugar para Neymar neste momento. Vale lembrar que Sadio Mané fechou com o Bayern de Munique e deixou os Reds.
“Seria um espetáculo Neymar jogar no Liverpool. ‘Ah, mas não tem característica, não vai se adaptar à Premier League’, isso aí tudo fica no ar, pois ele tem todas condições de jogar na Premier League. É um jogador espetacular”, afirmou o jornalista.
Nasser Al Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, foi perguntado sobre qual o projeto em relação a Neymar, em entrevista ao jornal ‘Marca’, da Espanha. Ele preferiu desconversar e aumentou os rumores de uma possível saída do camisa 10.
“Neymar faz parte do novo projeto ou não? Não podemos falar sobre isso em público porque alguns jogadores vão chegar, alguns jogadores vão deixar o clube. São negociações privadas”, relatou ele.
Com contrato até 2025, Neymar tem seu nome ligado a outros clubes da Europa. Aos 30 anos, o jogador brasileiro recebe pressão nos bastidores, segundo informações da imprensa francesa. Ele convive com lesões e fez uma temporada decepcionante em questão de números em 2021/22.
De acordo com o jornalista Luca Momblano, do site Juventibus, o diretor português Luís Campos, que chegou recentemente ao PSG, não quer contar com Neymar para 2022/23. Sendo assim, a Juventus pode ser o próximo clube do brasileiro. O Barcelona também foi novamente apontado em boatos.
Neymar revela como está se preparando para a Copa do Mundo
“Meu maior sonho esse ano é a Copa do Mundo. Queria muito ganhar a Champions League com o PSG. Mas esse sonho foi adiado. Mas espero que 2022 termine com a Copa. Estou me preparando física e mentalmente para que seja uma Copa brasileira. Vou dar minha vida. Estou me preparando tanto para isso”, explicou Neymar.
“Já joguei duas Copas, sei como funciona, que passa muito rápido e, se não estiver 100%, passa muito rápido. Nessa Copa, eu não quero que a oportunidade passe pela minha mão. É meu maior sonho no momento. Tenho outros objetivos no PSG, mas estou focado nisso agora. Aproveitar que a molecada está voando agora, eu só vou empurrar a bola para dentro”, disse Neymar.

